terça-feira, 28 de agosto de 2012

De volta à estrada


Depois de um tempo parados, nós e o Jumbo, nos preparamos pra voltar pra estrada.
Nossa preparação é mais psicológica, afinal passamos 3 meses com o conforto de quartos com  banheiro, chuveiro e ar condicionado. Sem falar no conforto de estar sempre com pessoas conhecidas e amadas. Agradecemos a todas elas pelo tempo que estivemos juntos.

Roupas todas em sacos zip
Mas o Jumbo precisa de mais do que psicologia. Começamos com limpeza e revisão dos itens básicos: baterias, óleo, pneus, fluido de radiador e inspeção visual. Grande trabalho também pra trocar o guarda-roupa de inverno pelo de verão, lavar todas as roupas e guardá-las para o próximo inverno. Estávamos preocupados se as roupas de inverno caberiam em nosso pequeno espaço sob a cama, mas conseguimos organizar tudo. Tambem aproveitamos a mão na massa e resolvemos 2 coisas que já estavam pendentes desde que saimos de Santos: prender a ponta do para choques dianteiro e um barulho no auto falante na porta do motorista


Caixa de ferramentas preparada pra pintura
Tivemos que repintar as caixas laterais, onde temos a cozinha de um lado e as baterias/ ferramentas de outro. Essa é uma das poucas partes que não são de alumínio e, portanto, enferrujam. Limpamos toda a terra e areia, lixamos pra tirar a ferrugem e pintamos com uma mão de base anti-ferrugem e 2 camadas de tinta pra caçamba de picape.


Além disso, colocamos outra prateleira no armário da cozinha. Uma melhoria pequena, mas agora ficará mais fácil manusear todas as nossas caixas com mantimentos e panelas. 

E também fizemos uma capa para o guincho, que já estava sofrendo com a superexposição ao sol e à chuva. Fizemos uma capa com uma camisa velha, costurando em cima pra fechá-la. Parece tosco de falar, mas até que ficou bonitinha, tem até uma bandeirinha do Brasil na frente.

Não ficou bonitinha ?


A partir de amanhã, estaremos religando o SPOT e na barra de ferramentas acima, no link “Onde estamos” você poderá acompanhar nossos passos.

Ufa, agora estamos todos prontos pra mais seis meses de estrada, dessa vez rumo ao sul. Ushuaia, aqui vamos nós!

2 comentários:

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...