quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Moab e Canyonlands National Park

Moab é a cidade de apoio para quem faz o Arches e o Canyonlands National Parks. Apesar de pequena, a cidade tem seu charme e conta com um centro de visitantes excelente, com muitas publicações gratuitas sobre a região inclusive um guia com todos os campings públicos e particulares, com telefones e endereços. Uma pedra preciosa nas mãos de aventureiros como nós, diga-se de passagem.

A simpática e pacata Moab

A primeira noite, passamos num camping particular. Mas a segunda, resolvemos acampar de graça num camping municipal, que nesse caso, consistia em uma rua onde era autorizada a pernoite de trailers e motorhomes. Adoramos a experiência e repetimos esse tipo de camping - numa área reconhecida como camping público ou não- muitas vezes na nossa viagem, principalmente no Alasca. Num outro post, contamos um pouco sobre como andamos acampando por ai.
Voltando a Moab, ela acaba sendo o apoio para quem visita esses parques pois é muito, muito perto mesmo deles. Além desses dois parques, também próximo se encontra o Dead Horse State Park, que não visitamos pois estávamos um pouco cansados de todo esse deserto estadunidense...
Mas, visitamos o Canyonlands. E valeu muito a pena. As paisagens são um desbunde, canyon até não acabar mais. Mais do que no Grand Canyon, esse foi o lugar onde mais nos sentimos pequenininhos diante da imensidão do planeta Terra.

Parece montagem

O Canyonlands foi carvado por dois rios, o Colorado e o Green. São eles os responsáveis por toda essa beleza. 
Esse ai no fundo é o Green River



O parque possui duas entradas: a Island in the sky, onde fica o Grand View point overlook e a The Needles. Fizemos apena a Island por ficar mais próximo a Moab e também fizemos apenas a scenic drive, parando nos pontos de observação. Mas descobrimos que é possível fazer algumas trilhas off roads (maiores informações no centro de visitantes)  que te levam bem na beirinha do canyon. E também vimos muitas pessoas fazendo trilhas de bicicleta. 

Gostamos do canyonlands, um lugar silencioso onde é possível passar um tempo consigo mesmo.

Perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...