domingo, 26 de agosto de 2012

Frustração no deserto.


 Os estados que concentraram nossa visita aos parques com deserto estadunidense foram Arizona e Utah.  Alguns nós não fizemos, como o Dead Horse State Park e o Monumento Valley, por estarmos um pouco cansados da paisagem árida e seca dessa parte dos Estados Unidos. 

Monument Valley visto da estrada

 Mas na sequência da viagem, apesar de estarmos enjoados de tanto deserto, um lugar quisemos visitar e não pudemos: o Vermilion Cliffs.
Na verdade, não foi bem o Vermilion que não pudemos visitar. O Paria Canyon – Vermilion Cliffs Wilderness estava aberto e cheio de trilhas cruzando a árida terra do Arizona/Utah. Mas isso nós não queríamos, pois já havíamos visto um pouco dessa beleza nas estradas.

Vermilion Cliffs

O que gostaríamos de ter feito foi a trilha Coyote Buttes, que leva ao The Wave, dentro dessa área de preservação ambiental. O The Wave é uma das paisagens mais loucas que já vimos (em foto) na vida. São rochas onduladas com linhas multicoloridas que parecem ondas. Muitos pcs tem essa imagem como fundo de tela, na verdade, o nosso PC veio com esse fundo de tela. E por que não pudemos visitar?

The Wave/Foto de divulgação do estado de Utah

Porque essa atração tem o limite diário de 20 pessoas. Só. Ninguém mais. Para preservar essa belezura eles super restringiram o acesso ao turista. Para ser esse sortudo existem duas formas.  A primeira é participar de um sorteio on-line que agenda a visita para três meses a frente. Esse procedimento, define 10 vagas. As outras 10 são sorteadas de forma presencial, diariamente, na cidade de Kanab, Utah ( 745 E. Highway 89 perto do Wendy’s), as 8:30 da manhã. O sorteio contempla as outras 10 pessoas que recebem uma permissão para o dia seguinte. Todos pagam a entrada de U$ 7.
Achamos que o sorteio estaria vazio, mas que nada. Estava lotado, inclusive de pessoas que tinham ido no dia anterior e não foram contempladas. Dureza esse sorteio. Um casal foi sorteado para a última vaga e tiveram que escolher entre ir apenas um dos dois ou abrir mão da vaga. E eles abriram mão. E nós, saímos chupando o dedo mesmo, nem precisamos enfrentar essa Escolhia de Sofia.

Povo esperando o sorteio.

Fica a dica para quem tiver paciência ou muita sorte. E abaixo, o link para o site oficial onde tem maiores informações sobre todo o processo para visitar o The Wave.
http://www.blm.gov/az/st/en/arolrsmain/paria/coyote_buttes/permits.html

Pelo menos, a estrada é bonita.

4 comentários:

  1. Marina,

    Vivendo e aprendendo. Que dificuldade, mas deve ser muito interessante mesmo. Por isso, é concorridíssimo. Adorei saber sobre o The Wave, novidade para mim.

    Bjos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, a gente também desconhecia o The Wave. Conversando com outro casal de aventureiros que conseguiram visitá-lo é que descobrimos o que, onde e quando. E estamos compartilhando com nossos leitores esse lugar fantástico, que com certeza, merece uma visita!
      Um beijo

      Excluir
  2. Muito interessante! Acho k também já vi esse fundo algures no meu computador. Obrigada pela partilha!
    Meu blog: www.viajarso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, Marta! Sempre que possível, tentamos compartilhar novidades para o pessoal que curte viajar. Um abraço e até a próxima!

      Excluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...