quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tubaínas Internacionais

É humanamente impossível experimentar todas as tubaínas no caminho.
Mas continuamos bravamente nossa saga tubainística pelas Américas, provando os refrigerecos mais esquisitos que existem. 
E nós que achávamos que o guaraná Jesus já era super diferente, não estávamos preparados para o que viria a seguir.


Maltín (Venezuela). Apesar de todo gás, não parece refrigerante. Descobrimos que algumas pessoas tomam inclusive no café da manhã. Mas isso não é importante pois ficamos viciados nesse Maltín. Uma delícia, a base de malte, tem cheiro de ovomaltine (sem chocolate). Engorda prá caramba, pesa no estômago e deve ser tomado bem gelado.



Goliath Banana (Belize). Doce e enjoativo apesar do sabor super forte de banana. Não é gostoso e só vale os goles se estiver com muita vontade de tomar um refrigerante de banana. 
Aparentemente essa tubaína é estadunidense, mas tomamos ela em Belize mesmo.


Lift Toronja (Guatemala) é muito gostoso, não é tão doce quanto uma fanta e é mais leve. Assim como o Jesus, a Coca Cola já comprou. Aprovado!










Tropical uva (Honduras) muito sem graça, não tem a intensidade que um refrigerante de uva deve ter. Pouco gás, pouco sabor, pouco aroma. 










Tomamos o Cristal Uva em Playa (México). Como a garrafinha vem sem o sabor escrito, olhamos as cores e pedimos o roxo, imaginando que seria de uva. Quisemos confimar o sabor com a atendente do restaurante ela disse: é quase uva! Como assim, quase uva??? Rimos muito! Mas as melhores risadas vieram depois de experimentar: não é que tem um sabor parecido com uva, sem ser uva? Essa moça está com talento desperdiçado!

A Jarritos abacaxi tomamos saindo de Xochimilco (México). Achamos que iria ter um sabor bizarro. Qual não foi nossa surpresa quando nos deparamos com uma das melhores tubaínas experimentadas na viagem! O sabor de abacaxi é ótimo, bem equilibrado, sem ser muito doce.









soda de pepino!? fala sério

EUA e Canadá: Esses países são super sem graças no quesito refrigerantes alternativos. A grande diferença fica com o  Dr Pepper, que não gostamos nem um pouco. O que está na “modinha”agora pelos lados dos EUA são os refrigerantes diferenciados, mais caros e com ingredientes mais refinados. Não experimentamos nenhum pois partimos do principio que refrigerante bom é refrigerante sem frescura.



Postobon Maçã: da Colômbia, apesar da cor de Jesus, não tem nada a ver. Sabor fraco de maçã e muito doce.
Quatro Toronja: também colombiano, esse é gostoso. Sabor citrico estranho,, mas gostoso.









Ainda experimentamos o refrigerante Bizu saindo do Brasil. Esse pudemos experimentar aos montes pois visitamos a fábrica em Roraima. Esse não é refrigereco, é refrigerante e dos bons. O sabor uva é melhor disparado que a Fanta Uva. Na fábrica descobrimos o porquê: eles usam água mineral para fazer todos seus refrigerantes e suco de uva do RS. Foram diferenças que pudemos sentir no sabor do produto. Gás, sabor e aroma equilibrados. Além disso, eles produzem o refrigerantes marca Tubaína mesmo, sabor tutti frutti, muito gostoso. Essa foi uma descoberta muito boa e se tiverem a oportunidade, experimentem!

Na verdade, experimentem todos! Porque o mundo está cheio de possibilidades, para que fazer sempre as mesmas escolhas? Mesmo com o seu nome na lata, o que está dentro é o mesmo.

3 comentários:

  1. Putz! E eu preocupado com vinhos e cervejas!
    Esse é um mundo completamente novo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Luizinho! Experimentamos também as cervejas do caminho mas nosso xodó são as tubaínas mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Vocês não assistem Chaves? Deveriam saber que no México nada é o que parece: Assim como o refresco de groselha parece tamarindo e tem gosto de limão a Cristal Uva 'parece' uva mas não é.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...