domingo, 4 de novembro de 2012

Playa del Carmen e Tulum



De Cancun, seguimos para Playa del Carmen. Playa, como é carinhosamente chamada é uma espécie de Búzios só que com o mar do Caribe. Apesar de ter o mesmo mar de Cancun, Playa tem uma praia muito mais acessível. Qualquer pessoa consegue chegar, sem precisar pagar por isso. Muito mais democrática.


Playa


Além disso, é extremamente charmosa. A 5th é uma rua paralela à praia lotada de restaurantes, bares, cafés e lojinhas que distraem até o menos consumista dos viajantes. Cansou da praia, pula prá 5th!
Playa tem uma oferta grande de hotéis e hósteis. Pesquisamos alguns e optamos em ficar no Hostel Grand Playa, um lugar novo muito bom. O único senão foi o ar condicionado que não funcionou como esperado.
Saindo do hostel e caminhando para a esquerda, na esquina, está uma taqueria com os melhores tacos que provamos no México. Bons e com preços honestos, em um dia fizemos as duas refeições no mesmo local. Um verdadeiro achado!
Dia seguinte, zarpamos para conhecer os cenotes. A região da Península de Yucatan não possui cursos de água superficiais. Os rios são subterrâneos e os lugares expostos para o acesso a esses túneis mais profundos são os cenotes. Olhando, é um grande poço de águas cristalinas. Muita gente faz mergulho em cavernas no cenote. Não foi nosso caso que apenas exploramos suas águas com snorkel. No caminho para Tulum existem vários cenotes. Escolhemos um para visitar, o Cenote Cristalino mas ele estava fechado (iria reabrir as 14 horas) e acabamos por visitar o Jardim do Éden. A estrutura é muito básica mas o cenote é lindo!


Cenote Jardim do Éden

Refrescados, seguimos para Tulum onde já havíamos decidido não visitar as ruinas. Almoçamos uns tacos horrorosos e depois seguimos para a praia, apesar do tempo totalmente encoberto que estava nesse dia.
Demos sorte e apesar de todas as nuvens, vimos um grupo de pescadores realizando pesca de sardinha com tarrafa que seriam utilizadas como isca. Impressionante a habilidade e os olhos desses pescadores!


Tulum num dia bem nublado

Fizemos uma pesquisa de hotéis em Tulum e quando estavamos decididos a voltar para Playa encontramos um que cabia no nosso bolso, inclusive com internet wifi boa, banho quente e ar condicionado! Passamos a noite em Tulum pois no outro dia seguiriamos para Chetumal, nossa última cidade mexicana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...