sábado, 25 de fevereiro de 2012

O caribe venezuelano

Cayo Sombrero, PN Morrocoy


Até tentamos descobrir alguma coisa diferente, dirigindo rumo leste no litoral de Sucre mas não conseguimos descobrir nada de bom. Ficamos com vontade de fazer o PN Mochima mas no fim não foi possível pois estava chovendo e seguimos rumo a Chichiriviche, seguindo a dica preciosa de uma amiga.

PN Mochima

Foi lá que encontramos o mar e as aquelas praias paradisíacas de revista de turismo. Aquelas que pensamos que a edição altera a cor da foto, afinal de contar, não é possível existir um mar desse azul. Pois é, o mar é aquilo mesmo. Bem vindo ao azul caribe!

Bem vindo!

Chichiriviche é o ponto de saída para os barcos que levam o turista para as ilhas que fazem parte do PN Morrocoy . São muitas as ilhas e os preços são negociados diretamente com os barqueiros. Nada muito caro, mas fica bem melhor dividindo com outras pessoas!
Fizemos três ilhas: a Cayo Morto, a Cayo Sombrero e a Cayo Sal. A mais distante foi a Sombrero, 25 minutos de lancha. Nas ilhas, existem barracas e ambulantes que vendem comidas e bebidas. Mas o costume mesmo é fazer farofa e carregar seu isopor com um lanche e cerveja, mesmo porque descobrimos que nesse parque nacional é proibido comercializar bebidas alcoólicas.



Nosso passatempo preferido foi ver os milhares de peixinhos que se concentram nos corais das praias. E ler. E descansar. É pouco? Não, é lindo!

Nossa rede combinou bem com a sombra dos coqueiros.
Dicas:
- leve snorkel, máscara de mergulho ou simplesmente, óculos de natação. Você poderá se transformar num dos personagens do Nemo, no meio de um enorme aquário natural.
- a cidade de Chichiriviche é um balneário, com inúmeras pousadas. Tem lan houses, supermercados, farmácias e lojas que vendem coisas de praia, como bóias, baldinhos, maiôs...
- esse é um destino local dos venezuelanos. Apesar disso, existem alguns estrangeiros que se fazem presentes
- a beleza das praias é indescritível. Mas não podemos dizer o mesmo da freqüência. Os turistas tem o péssimo costume de jogar lixo na areia, que além de ficar feia, fica suja e cheia de moscas. Seja educado e mesmo que seja o único, joque seu lixo no lixo!

Muuitos flamingos no caminho !
Não conhecemos as ilhas famosas como Margarita (destino de milhares de brasileiros que chegam principalmente de carro, das cidades de Manaus e Boa Vista), Los Roques e Curacao mas acredito que valha muito a pena. Principalmente Los Roques, que possuem fotos maravilhosas! Mas esse é um outro tipo de viagem, para uma outra época da vida. 

7 comentários:

  1. "nosso objetivo é chegar no Alasca dia 20 de abril"

    Galera...quem sou eu pra me meter mas nesse ritmo que vcs tão indo não devem chegar no dia do objetivo...não se preocupem pois até o final de Julho eu garanto que é calor por lá...o legal seria vcs chegarem e ainda verem a paisagem nevada!!!

    Tócupau no Jumbo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazo continua o mesmo, Adriano. Nos EUA vamos dar uma esticadinha!

      Excluir
    2. Legal que lá vcs darão uma boa esticada apesar de tb ter muito pra se ver!!! O que me deixa intrigado é o transporte do carro por mar...isso deve demorar demais, coisa de 15 a 30 dias!!! Mas vaaaamo que vamo...

      Excluir
  2. Marina!
    Que mar azul lindo na Venezuela. E foi tranquilo entrar no país?
    Um beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      A Venezuela tem um azul magnífico! Recomendo mesmo!
      Entrar na Venezuela e circular por lá foi bem tranquilo. Ouvimos muitas pessoas falando que seria complicado, mas foi tudo bem tranquilo. Agora, a da Colômbia foi outra história...
      beijo, Marina

      Excluir
  3. Marina, vim conhecer seu blog e já amei. Que água linda hein?? Que lugar fantástico!! Eu gostei muito dos posts e vou grudar aqui no blog para não perder nada.
    beijos :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Carol! O mar da Venezuela é mágico, lindo demais! Vale muito a pena conhecer!
      Um beijo, Marina

      Excluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...