terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Trâmites para o embarque do carro no Brasil

                O trecho entre Belém e Manaus foi feito por hidrovia. Embarcamos o Jumbo numa espécie de balsa no porto de Belém e fomos buscá-lo em Manaus após sete dias. Durante esse período, ficamos em Belém e no dia que o Jumbo chegou em Manaus, nós fizemos esse trecho de avião, com umas milhas que estavam para expirar.
                Depois de ampla pesquisa realizada em Belém sobre o tramite para embarcar o Jumbo, acabamos fechando com a TLC Navegação. Tratamos com o Tomaz no telefone (91)8300-0593 ou 9206-8665. Ele foi o agente que contratamos. A empresa transportadora foi a Linave. Pesquisamos bastante pois o comum é colocar o carro numa carreta. Mas devido a altura, o Jumbo não poderia ir na carreta, teria que ir no chão, e nem todas as empresas conseguiam realizar o transporte dessa forma. Descobrimos também que diferente de informação obtida em SP, as balsas Belém/Manaus tem saída diária. Basta procurar. Saiba que a dificuldade para pessoa física  é maior. Por isso, é mais fácil contratar agentes.

Entregando o Jumbo para o Sr. Tomaz .

                Apesar do receio de ficar tanto tempo longe do nosso carrinho, deu tudo certo e ele chegou exatamente do jeitinho que foi. Para evitar furtos, tiramos tudo de dentro da cabine e guardamos no baú do Jumbo e ficamos com os objetos de maior valor (eletrônicos e equipamento fotográfico) e documentos.
                Para realizar esse trecho, você vai precisar:
- de um documento pessoal, tipo CNH, RG ou passaporte
- do documento do carro original
- pagar a taxa para o pessoal da transportadora (realizamos um DOC), no nosso caso, R$ 1800,00
                Eles farão uma vistoria no veículo para garantir que na retirada ele esteja da mesma forma que na entrega. Não esqueça de solicitar o recibo de pagamento para retirar o veículo em Manaus
                A pior parte foi retirar o Jumbo no porto de Manaus, pois o porto da Linave fica uns 20 km do centro. Demoramos uma hora e quinze chacoalhando num coletivo sem ar condicionado e com o motorista mais pancada que já vimos. Além de correr feito um doido, escutava música gospel no último volume. Juro, foi a experiência mais surreal da viagem até agora. Fora que ninguém sabia exatamente onde ficava o tal do porto.

O Jumbo com seus coleguinhas de viagem, já em Manaus

                Felizmente, conseguimos achar o tal do porto e encontramos o Jumbo pronto para continuar nossa aventura americana.
                Anote o nome de outras empresas que descobrimos que também fazem esse trecho:
Macamazon
Sanave
Rodofácil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...