quarta-feira, 28 de março de 2012

Cinco meses

Galera nós estamos na Califórnia, mas não estamos curtindo a vida sobre as ondas (a água do Pacífico é gelada...), mas curtindo a vida sob quatro rodas!
Essa semana fez cinco meses que tomamos nosso café da manhã de despedida no Morro Nova Cintra, em Santos, e embarcamos nessa jornada pelas Américas. Muitos cafés da manhã depois, improvisados, elaborados, comprados ou simplesmente, pulados, estamos aqui nesse estado ianque extremamente versátil.

Cinco meses desse último encontro familiar!


Nevasca em Utah alterou nosso programa


Nesses 24.255 km rodados, visitamos quatro países: Brasil, Venezuela, Colômbia e agora, EUA. A viagem está saindo mais ou menos como planejada, afinal de contas, lidar com imprevistos e alterações de percurso fazem parte da nossa rotina diária. Várias vezes tivemos que reelaborar o roteiro por causa da previsão do tempo. E então, replanejamos toda a rota novamente, para que melhor se adapte a uma nova situação. São decisões tomadas diariamente.







Conhecemos muitos lugares maravilhosos, difícil saber o que foi melhor até agora, mas claro, temos alguns queridinhos na manga: Salto Angel e as praias de Chichiriviche, na Venezuela; Cartagena, na Colômbia; Zion National Park, nos EUA. Mas algumas coisas que gostamos muito acontecem fora de destinos, ficam nas estradas, no dia-a-dia, nos flashs de beleza do cotidiano.  


Menina pemón

Outra coisa que está sendo bárbara é conhecer um monte de gente nova. Destaque para o pessoal do Maranhão, Roraima e do nosso grupo na subida ao Monte Roraima, na Venezuela. Maravilhoso tem sido encontrar antigos amigos no caminho. Já temos novos reencontros agendados para o futuro próximo.
Roraima foi um verdadeiro oásis

Mas o que achamos mais importante para compartilhar com vocês é que descobrimos que sem nosso Jumbo, o Anima fica capenga. Percebemos isso nas semanas que ficamos sem carro, nos tornamos viajantes anônimos. O Jumbo, com seu porte, seus adesivos, suas bandeirinhas, criou nossa identidade de viajantes das Américas. Com ele, chamamos atenção para o que estamos fazendo e portanto, pessoas se interessam sobre o projeto, acenam nas ruas, consultam o mapa, querem olhar dentro do carro. O Jumbo é o grande detonador da curiosidade das pessoas.


Ele é cara!

Portanto estamos cuidando bem do terceiro elemento dessa expedição. Já fizemos manutenção para o frio (anticongelante no radiador; banheiro portátil, microondas e aquecedor como mobiliário interno). O Jumbo está pesado, mas tem se comportado muito bem nesse caminho.
Bom, vamos encerrando por aqui e espero realmente que no próximo diário tenhamos ótimas experiências para contar sobre o Alasca!
Um abraço, Mauro e Marina





4 comentários:

  1. Cinco Meses já é o dobro da minha viagem...é claro que pra vcs é mais fácil pois estão juntos...eu estava em voo solo e isso dificulta, dá saudades!!! Vamo que Vamo...esperando ansiosamente a chegada ao Alaska...hoje em Prudhoe, 30 graus negativos...ehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Adriano!
      Ontem mesmo vimos a previsão do tempo para Prudhoe Bay...
      Estamos ansiosos e torcendo fervorosamente para que o tempo esquente nesse próximo mês :)
      MM

      Excluir
  2. Preciso me atualizar, ha' tempos nao leio os posts de voces! Cuidem-se bem no frio, o Rei dos Imprevistos... Beijos da Coreia!

    ResponderExcluir
  3. Tomaremos cuidado sim, Selma!
    Obrigada pela visita!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...