quarta-feira, 7 de março de 2012

Parque Nacional Tayrona

Nosso primeiro destino na Colômbia foi a cidade de Santa Marta. Cidade de praia, com muitos prédios coloniais no centro histórico, essa cidade conseguiu tirar logo de cara a má impressão na fronteira.

Prefeitura de Santa Marta

Próximo a Santa Marta, fica o Parque Nacional Tayrona. Esse parque é conhecido pelas praias e pelo pueblito, um pequeno povoado que habitava a região.

Tarifas do Tayrona

Não conhecemos o pueblito, pois chegar lá exige uma caminhada de 4 horas com subidas e resolvemos curtir as praias do PN. O parque possui estrutura para alojamento, com vários campings espalhados principalmente na praia Arrecifes, redários ou chalés. No nosso caso, ficamos acampados no estacionamento, dentro do Jumbo e apesar de termos que caminhar um pouco para ir ao banheiro, foi ótimo.

Estávamos bem acompanhados no estacionamento!

As praias são feitas a pé ou a cavalo. Mas as caminhadas apesar de longas não são muito cansativas. A trilha passa por dentro do parque, margeando o litoral e apesar de ser a trilha usada pelas mulas, gostamos muito desse caminho. Levamos em média, uma hora e meia caminhando até a Piscina, uma praia onde é possível ver muitos peixes nas rochas da arrebentação. Preste atenção as indicações das praias pois na maioria não é proibido entrar na água. Leve a sério essas indicações pois dois dias antes de chegarmos um suíço havia morrido no mar (disseram que de congestão, mas ele nadou em lugar proibido).

Praia Cañaveral, banho proibido

O Parque possui quiosques que comercializam bebidas e comidas. Caso queira, não precisa levar nada. Mas sempre é mais barato carregar sua água e seu lanche.

Praia Piscina: muitos peixes próximo a arrebentação


Dicas:
- já falei com trio protetor solar, chapéu e repelente nesse post? Não? Portanto, não esqueça: os três são imprescindíveis.
- apesar do passeio ser de praia, considere realizar as caminhadas entre as praias com tênis e meia. Muito mais confortável e seguro.

4 comentários:

  1. Legal o post!!
    Para essas caminhadas na praia, com trilha, areia, pedras, mato e água do mar, encontramos uma sapatilha na Croácia que é bem legal! Deve ter em outros lugares também, óbvio. Mas na Croácia tem muiiita. É uma ótima e confortável alternativa para não precisar carregar o tênis. Essa sapatilha é de neoprene fino, com um solado de borracha leve e com ranhuras ou bolinhas. Seca rápido e é fácil de levar, colocar, tirar etc. E, não é muito caro.
    Se encontrarem alguma dessa por aí, vale a pena! (é diferente das as meias de mergulho, pois a sapatilha tem cano baixo, ou cavado).
    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica, Bruna!
      Vimos algumas pessoas com esse tipo de calçado e deve ser muito bom para caminhar na areia. Mas a trilha por dentro da mata exige tênis pois tem cocô de burro e muita formiga saúva.
      bjo

      Excluir
  2. Pelo que vi pelo SPOT o jumbo ja chegou nos EUA, parece que deu tudo certo =) que essa nova etapa lhe tragam muitas experiências boas. Abraços!
    Jonathas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Jonathas!
      Já estamos nos EUA mas o blog caminha em ritmo próprio, um pouco mais lento...
      Abraço!

      Excluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...