quinta-feira, 22 de março de 2012

Pela estrada: Texas e New Mexico

Numa viagem de carro, espera-se passar por centenas de cidadezinhas e algumas paradas tornam-se mais especiais que outras. Abaixo três cidades por onde passamos que valem a pena mencionar:

Galveston (Texas)
 Nossa visita a Galveston ocorreu apenas por um motivo: pegar o Jumbo em seu porto de chegada aos EUA. Galveston tem sua importância no cenário econômico do estado do Texas, pois é o porto marítimo de cidades como Houston e Dallas. Mas a cidade é famosa por ter sido devastada por um furacão a mais de 100 anos, mantendo até hoje o maior número de mortos em desastres naturais do país (mais de 6000 pessoas perderam a vida nesse episódio). Para diminuir outros danos semelhantes no futuro, a avenida da praia foi elevada em três metros, recebendo o nome de Sea Wall.
O centrinho de Galveston é bonitinho

A cidade é ok, mas nem pense em seguir conselhos de pegar uma praia lá, a não ser que esteja muito carente de mar.
Bem sem graça essa praia


Austin (Texas)
Adoramos Austin! Por quê? Austin tem uma vida noturna agitada, com inúmeros bares com música ao vivo, sete dias da semana. Tivemos o privilégio de a visitarmos numa sexta feira, o melhor dia da semana para baladas e não nos decepcionamos. Os bares se concentram na 6th street. Alguns tem entrada paga mas fomos apenas naqueles com couvert free (a maioria), entrávamos, dançávamos e saíamos a procura de outro bar, com outro estilo musical. As bandas tocam tudo mas principalmente rock e os ambientes são super animados.  A frequência é jovem (além de ser a capital do Texas, Austin é uma cidade universitária), de todas as tribos e tipos. Vimos algumas figuras fantasiadas, num dos bares tinha um touro mecânico, cabeça de alce, entre outras coisas bizarras. Talvez por ser tão eclética, Austin é conhecida por ser uma weird city!

A movimentação na noite de Austin


Roswell (New Mexico)
Saindo do Texas, almoçamos nessa curiosa cidade que tem como grande appeal seres de outros planetas. Tudo isso porque na década de 40 houve o boato de uma queda de uma nave espacial nessa cidade e nessa ocasião, a nave e um ET foram capturados e até hoje permaneceriam guardados a sete chaves pelo governo estadunidense. Se é verdade ou não, impossível saber; mas que Roswell pinta e borda com esse merchandising, ah, isso ela faz. E muito bem!

Não estamos sós!

Um comentário:

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...