quinta-feira, 15 de março de 2012

Bogotá

Com o atraso do navio, os passeios e visitas que havíamos combinado com nossos amigos Juan e Erwin foram (infelizmente) cancelados. Acabamos fazendo apenas uma conexão na capital da Colômbia. Como essa conexão foi de sete horas, resolvemos aproveitar o tempo e passear no centro além de visitar o Museo del Oro.

Museo del Oro

Bogotá é uma cidade que fica rodeada de montanhas. Sua altitude é de 2600 metros acima do nível do mar e não sei se foi o cansaço ou apenas impressão, mas senti algumas vertigens que atribuí à altitude. O centro é muito dinâmico, com muitos restaurantes e lojas. Para diminuir os efeitos da poluição e transito, Bogotá possui um sistema de rodízio bem rígido, onde o carro pode circular apenas três dias na semana. O nome é Pico y Placa. Caso esteja de carro, é interessante saber quais os dias você pode rodar.

Praça Bolívar

No centro, passamos rapidinho pela Praça Bolívar, rodeada de prédios públicos imponentes.
Mas a jóia da nossa conexão foi o Museo del Oro. Excelente, conta a história do metal desde os primórdios e seu uso em rituais e como forma de poder pelos povos, principalmente pré-colombianos. O acervo é gigante e comprova como a história dos metais está presente na vida das pessoas, tanto na forma simbólica quanto na concreta.

Pelo menos deu tempo de comer uma arepa recheada com queijo

No retorno da viagem, passaremos por Bogotá novamente e pretendemos fazer mais coisas e visitar nossos queridos amigos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...