segunda-feira, 12 de março de 2012

Cartagena de Índias

Ficamos mais tempo que queríamos em Cartagena. Apesar disso, curtimos bastante a cidade considerada por muitos a mais bela da América.

Ao entardecer as cores saltam aos olhos!

Como nossa estadia foi forçosamente ampliada para quase duas semanas (devido ao atraso no embarque do carro), conhecemos a cidade sem pressa e fizemos passeios que outros turistas não fariam como, por exemplo, ir ao cinema.


Cartagena é uma cidade muito bonita, principalmente o centro histórico que fica dentro da cidade murada. Você pode até querer visitar seus museus (o Museo do Oro é gratuito e imperdível), mas Cartagena foi feita para ser apreciada a céu aberto. As construções históricas, os muitos bares e restaurantes e o imperdível por do sol no mar, independente da época do ano.
Não somos os únicos a gostar do por do sol no mar

O astral é de cidade europeia, com vielas charmosas e ar descontraído. Muitas carruagens fazem passeios pela cidade murada, mostrando a cidade de outro ângulo. Outra coisa boa de se fazer é simplesmente sentar numa praça. E ver a vida passar.


Cinco dias são suficientes para desfrutar a cidade murada e ainda incluir passeios para ilhas ou praias próximas. Esses passeios são feitos de barco mas fizemos o único que também consegue-se chegar de carro: Playa Blanca. Imperdível, pois tem tudo que se imagina de uma praia do caribe: mar azul, areia branca e piña colada! Colocamos o tracklog para chegar lá no nosso site.
Playa Blanca

Outro ponto de interesse é o bairro de Boca Grande. Lembra bastante o Guarujá mais pela quantidade de serviços oferecidos (restaurantes, supermercados, lanchonetes, hotéis) do que pela beleza das praias (perde muito para a beleza da pérola do atlântico brasileira).
O que achamos muito ruim em Cartagena foi o trânsito, muito complicado principalmente por inabilidade e grosseria dos motoristas. Não entendemos bem porque mas todos andam com a mão na buzina o tempo todo. Fora que é uma loucura, congestionamentos totalmente fora de hora, entre outros aborrecimentos que provavelmente um turista sem carro sente menos do que aqueles que estão com seu próprio veículo. O táxi para circular em pequenos trechos, como por exemplo da Cidade Murada até Boca Grande tem o preço fechado em COP 6.000 e as muitas busetas, COP 1.500.


Não poderia deixar de escrever que Cartagena é o cenário de muitos dos livros escritos por Gabriel Garcia Marquez, onde o escritor morou grande parte de sua vida. Mas a cidade não explora esse fato.
Colômbia colorida

Como compras, o chapéu está em primeiríssimo lugar. Primeiro que é uma linda lembrança. Segundo que faz sol danado, e o chapéu ajuda muito, apesar de que eleva a enésima potencia a abordagem de ambulantes.

Outro fato interessante é que venta muito, principalmente depois das 14:00 horas. Minha dica é que a mulherada curta um por do sol sem frio, carregando na bolsa um lenço ou um casaquinho para se embrulhar.
Nós gostamos muito da cidade e a indicamos por ser um ótimo destino turístico!

Não esqueça do seu lenço!

6 comentários:

  1. Marina,
    estou super feliz em ver que vocês já avançaram tanto e estão aproveitando essa maravilhosa viagem.
    Continuo na torcida para que vocês vejam a aurora boreal no Alaska.
    Grande beijo para vocês dois e ótima viagem sempre!
    Cecília Beu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília querida, estamos ansiosos com nossa chegada ao Alasca e principalmente em ver a aurora boreal!
      Um grande beijo e continue com a gente!
      Marina

      Excluir
  2. Oi Marina!!!
    Às vezes os imprevistos são ótimos. Parece que vocês aproveitaram bem Cartagena. E, que cidade simpática. Não conhecia. Aliás, nunca me interessei e agora já passei a prestar atenção.
    Desejo uma ótima viagem.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      Adoramos Cartagena! Charmosa ao extremo, pode colocar como cidade a ser visitada sem medo! Você vai gostar!
      um beijo, Marina

      Excluir
  3. Importantíssima a dica para carregar um lenço, casaquinho, ou por que não uma canga, mesmo! O por do sol pode ser lindo, mas realmente se estiver frio, aquele momento mágico vai embora junto com o vento! Gostei da dica!! : )
    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a canga resolve, além de fazer um super sucesso, ainda mais com uma baita bandeira do Brasil! Essa dica foi direcionada às friorentas de plantão:) (como eu e vc!)
      bj

      Excluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...