sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Salto Angel

A cachoeira mais alta do mundo é um desbunde. São quase mil metros de uma queda d'água esplendorosa! Essa beleza natural está encravada no meio da selva, rodeada de tepuys que dão um toque especialíssimo nesse tour.  Tepuy é um nome indígena Pemón que significa montanha.

Salto Angél visto do rio, caindo do alto de um tepuy

O caminho é longo mas fácil. As operadoras de turismo trabalham basicamente com uma opção: pacotes de 3 dias e 2 noites, a segunda dormida em rede aos pés do tepuy onde se encontra o Salto Angel. Engloba a passagem aérea ida e volta, as três refeições diárias , o transporte de barco, a acomodação e o guia. O roteiro é o seguinte:
1° dia: Chegada a Canaima e exploração da cachoeiras próximas com pequenas caminhadas muito fáceis. Você vai conhecer a Sapo, Sapito e a Hacha numa tarde bem tranqüila.

A tarde você visita todas essas cachoeiras de Canaima

2° dia: Você terá 4 horas de barco com parada para banho e lanche. A canoa sobe o rio, margeando grandes tepuys. Nesse momento, a sensação é estar entrando num mundo perdido. Do barco já é possível ver o Salto Angel. Para vê-lo por completo, uma caminhada de uma hora de subida. Pronto, esse é o melhor ponto para ver a cachoeira. Ainda é possível tomar um banho no poço que se forma abaixo da queda. Indescritível a emoção!

Quase mil metros de queda! Angel falls!!!

3° dia: A volta é a favor do rio, portanto um pouco mais rápida. Almoçamos e pegamos o vôo de volta para Ciudad Bolivar.

Voltar de teco-teco foi uma emoção a mais!


Dicas:
- leve capa de chuva e uma roupa mais quente para dormir na rede
- trio repelente, protetor solar e chapéu, sempre presente!
- roupa para nadar
- alguns docinhos para beliscar.
Nós adoramos esse tour, principalmente porque o tempo ajudou e pudemos enxergar a cachoeira interinha. Mas lembre-se, passeios na natureza estão sujeitos ao clima, que pode ser favorável ou não. 

Redes são uma boa maneira de colocar mais gente num pequeno espaço.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou na Venezuela e ia fazer Salto Angel.
    Nao fiz devido a mentiras contadas pela rede de hoteis Casa Tropical.
    Cuidado com eles,contam mentiras para atrair o cliente e nao levam a lugar nehum-dizem ter agencia no hotel-pois só querem tirar $ das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, você poderia dizer quanto custou esse pacote e em qual operadora? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando,
      fizemos esse pacote com a Sapito Tours, que tem escritorio no aeroporto de Ciudad Bolivar. Eles também tem uma pousada próximo do aeroporto que foi onde deixamos o carro. Infelizmente não lembro quanto foi, mas lá na Venezuela o pagamento é só em dinheiro, não aceitam cartão.

      Excluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...