sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ufa

ufa! saímos pro Pantanal
Ah, tantas coisas aconteceram nesses últimos dias...
- terminamos o carro: ufa! Terminar assim, terminar não. As coisas em geral, nunca estão terminadas, vivem afinando e desafinando. Mas resolvemos as questões básicas para sair com o carro para a estrada e testá-lo na nossa test trip. O final foi super hiper mega puxado e cansativo. Na última semana de trabalho no carro, saíamos da oficina/atelier Antonini umas 22:30. Foram nos útimos minutos do segundo tempo que o Mauro resolveu duas coisas muito importantes:
- a água e a energia: duas questões essenciais. Delas o Mauro explica melhor depois, com maiores detalhes técnicos, para sanar a curiosidade dos nossos amigos fanáticos por carros. Só vou resumir que fazer a bomba funcionar e a bateria ser carregada foi nó, que felizmente, meu engenheiro construtor conseguiu resolver.
- saímos para nossa test trip, rumo ao Pantanal Matogrossense. Estamos nela, por sinal. A saída foi épica, partimos tão afobados que conseguimos respirar  melhor depois que subimos a Serra do Mar. É que não queríamos postergar mais uma data de saída então terminamos o carro e saímos. Para onde mesmo? Ahhh... para o Pantanal.
- o Pantanal: a gente tinha definido nosso destino mas o que fazer, onde ficar, como chegar não. Com os preparativos girando em torno do carro, todo o resto ficou prá trás. Mas graças aos guias e GPS conseguimos encontrar nossa rota, como você pode conferir ao lado no
- SPOT: sim, nosso localizador via satélite está funcionando, como podem ver no link
"onde estamos"do blog. Colocamos o aplicativo “siga-me”e assim você poderá conferir por onde estamos passando praticamente online.



Nosso jumbo no camping Riacho Doce no MS

- nome do carro: escolhemos o nome do bebezão: JUMBO. Por que? O Mauro queria um nome de um bicho que fosse difícil de nascer. A gente nem sabe se Jumbo é nome de bicho, achamos que tem a ver com elefantes. E elefantes são grandes e desengonçados. Mas fortes e espertos.
No mais, estamos no Camping Riacho Doce (S20 26.282' W 055 17.147'), esperando o menino do camping voltar para acertarmos a diária e nos dirigirmos rumo Aquidauana, ai sim cidade considerada sul do Pantanal. Mas por aqui, já pudemos ver e escutar muitas aves de diferentes espécies. O bom de tudo isso é poder descansar e comprovar que o Jumbo está se portando muito bem por onde passa.

7 comentários:

  1. Ulalá!!!! Nasceu o Jumbo. Boa sorte nessa primeira viagem teste ao Pantanal. Que esse menino se comporte muito bem na estrada.
    Um beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. E não é q o treco anda???? kkkkkk...Ótimo, muito bom, fico contente por vcs!!! Tocupaaaaaau!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, hoje estava num pizzaria em Campo Grande MS e vi o carro de vcs passando, era +/- 21h. Ai fiquei curiosa e entrei no site. Vcs estão de parabéns pela iniciativa. Intenciono que dê tudo certo e o projeto se realize plenamente.
    Beijos
    P.S.: Ah sim, vcs entraram na mesma pizzaria que eu estava, na "Amiltons"!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Giselle!
    Muito bom receber sua visita!
    Imagina, estávamos chegando na sua cidade pela primeira vez, morrendo de fome, de cansaço...
    A pizzaria caiu do céu! Hoje vamos dar um rolê por aqui, conhecer um pouco mais da capital de Mato Grossso do Sul.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Claudia, o parto do Jumbo foi a fórceps mas NASCEU!!!!! Estamos felizes com ele, nosso bebezão!!!
    um bjo nosso!

    ResponderExcluir
  7. Adriano, ele anda e olha, até que vai rapidinho apesar do peso dele:)
    Tá se comportando muito bem nosso Jumbinho!
    Quer conhece-lo pessoalmente?
    MM

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...