domingo, 30 de outubro de 2011

No mundo dos motor homes

Hoje tivemos um dia de ócio: descanso e sossego. Nem ligamos o carro: ficamos lendo, organizando coisas e vivendo um pouco o espírito de campistas. O camping onde a gente está aqui no Pontal, no Rio, tem uma estrutura bem bacana. O mais engraçado aqui é que algumas pessoas (muitas) deixam seus trailers ou barracas montadas indefinidamente. As barracas tem varanda, rede, geladeira duas portas, TV 29 polegadas e por ai vai. Esse camping mais parece um condomínio de barracas e trailers. Um barato!

Condominio de trailers!


Com nossos super adesivos divulgando o que vamos fazer, as pessoas em geral perguntam e se interessam sobre o projeto. Na ala dos motor homes fomos adotados pelo pessoal com mais experiência que logo na chegada nos ajudou a ligar o Jumbo na tomada e ainda se preocupou conosco durante o toró que deu na madrugada. Não sabiam do dispositivo de fechar o teto que nós possuímos. Nessa interação, descobrimos que o Jumbo é comparado a uma kitchenete no mundo dos motor homes. Isso porque comparado com os que conhecemos hoje no camping, o Jumbo é pequeno. Na verdade, minúsculo.
Conhecemos três motor homes que são verdadeiras casas: dois ônibus e um microônibus com tudo que tem um imóvel: camas, mesa, escritório, TV, freezer, geladeira, microondas, banheiro, chuveiro, máquina de lavar e secar e todo o resto de eletrodomésticos que facilitam a vida moderna. São verdadeiras casas sobre rodas!
Mas o mais legal foi conhecer as pessoas que possuem um motor home. De espírito leve e mente aberta, vivem com menos pertences e com mais liberdade. Um dos casais comentou que descobriu outro dia que tem seis pares de sapatos. “Pois é o que cabe na sapateira”disseram. Quando um estraga, compram outro. Quer mais simplicidade do que pensar assim? Ter somente coisas necessárias?
Tomamos sopa com um casal. Nas nossas coisas, trouxemos tudo para duas pessoas: dois pratos, duas colheres, etc. Nos juntamos para comer e cada um levou seus pertences, pois eles também tinham os objetos só de par. Quer melhor? Bem mais fácil também na hora de lavar, além de ocupar menos espaço nas caixas. Fala a verdade: quantas vezes no último mês você utilizou o jogo de taças de cristal que ganhou no casamento?

Conhecemos esses dois ai e adoramos!!!


Quanta coisa que a gente não carrega com a gente, na nossa casa, na nossa vida que apenas ocupam espaço. De quanto a gente precisa para viver?
Bem , voltando ao Jumbo. Ele pode ser uma kit mas tem dado conta do recado. Com a temperatura que está aqui, nossas noites têm sido super tranqüilas com relação ao conforto térmico. Fora isso, nosso Jumbo é um 4x4, que passa em terrenos que um ônibus não consegue e tem as dimensões pensadas para ser carregado em contêineres. E ainda temos a facilidade de ter mobilidade dentro das cidades, coisa difícil para um ônibus. Estamos felizes com nossa escolha. O Jumbo tem sido um companheirão.  Mas que um bus home é bacana, ahhhh isso é!

5 comentários:

  1. Linda, q tudo! Estou amando seus posts, ficaremos em sintonia, bjs no coração!

    ResponderExcluir
  2. Preparem-se psicologicamente pra passarem mal com os ônibus Americanos e Canadenses...minha casa tem muito menos conforto que aqueles trecos...e as tralhas que eles rebocam são maiores que o Jumbo...kkkkkk...tudo louco!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá queridos, ficamos felizes de ver que partiram, uhuhuh! Parabéns!Boa sorte em tudo e uma maravilhosa viagem! O carro ficou show, muito bacana! Se precisarem de alguma dica, estamos à disposição. Grande beijo e Good Travel!!!
    Joyce e Cláudio Guimarães.
    www.terrasemfronteiras.com

    ResponderExcluir
  4. Conheci o blog de vocês por acaso, muito legal o projeto!!!
    Não deixem de atualizar, virei aqui sempre que puder :)
    Ps: Estão pertinho da onde eu morava, não deixe de subir a pedra do pontal, que fica no posto 12 da praia do recreio, a vista é linda!!! Se puderem, visitem a praia de grumari e prainha que são ai do lado, VALE MUITO A PENA.

    ResponderExcluir
  5. Marina e Mauro

    O Jumbo pode até ser considerado uma "kit" perante os motors homes, mas cabe o mundo dentro dele e milhares de seguidores com vocês, assim como nós, nesta incrível viagem. Até o próximo destino.
    Abraços
    Regina e Kléber

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...