quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Finalmente, a partida.

Saímos ontem de Santos, às 10 horas, depois de tomar um delicioso café da manhã em família.
Partimos em direção a serra da Mantiqueira e estamos em Gonçalves fazendo uma parada estratégica para conhecer o cultivo de alimentos orgânicos e entregar alguns livros para as escolas da região.
Como podem imaginar, essa última semana foi extremamente corrida para nós.
Fizemos os últimos ajustes no Jumbo, a revisão na Hilux, o material para divulgação (adesivos) e organizamos todos nossos pertences, os escolhidos, para passarem um ano conosco. Essa seleção e organização deu muito trabalho. Já pensou: organizar roupas e pertences para 14 meses de estrada?

Separando as roupinhas



Colocadas nas caixas...



E tudo no carro!


A organização dessas coisas foi feita dentro de caixas plásticas, que compramos na rua Valtier, em São Paulo. Muita coisa para pouco espaço, itens queridos foram deixados de lado. Focamos nas coisas mais necessárias, apesar de ter conseguido trazer uma coisa ou outra não tão de primeira necessidade. Coisas de mulher...
Os últimos ajustes no Jumbo continuaram tomando muito tempo. Tivemos que refazer o fechamento externo do teto, aprimorar a parte elétrica pois no Pantanal houve um superaquecimento do alternador. Só nisso gastamos uns três dias, indo atrás de eletricistas e fazendo millhares de testes com o multímetro. Graças a Deus (e ao Mauro!), conseguimos resolver e sair no prazo esperado. Também fizemos mais adesivos para o carro, inclusive adesivos para entregar para a galera durante a viagem. E uma linda capa para o estepe, com a bandeira de todos os países por onde passaremos. Novamente, a Cromática se mostrou imbatível! Deram várias sugestões e aprontaram o serviço – de primeira – no prazo combinado. Super profissionais, nos disseram que podemos contar com eles a distância, caso necessitemos de adesivos para reposição.
E como não poderia faltar, participamos das nossas despedidas. Fomos ao Santos Chopp com os amigos. Nesse mesmo dia, o jornal ‘A Tribuna’ esteve presente e realizou mais uma reportagem com a gente. E mais uma vez, fomos capa do jornal de domingo.

As despedidas com a família são capítulo a parte: sempre mais difícil, principalmente pelas crianças (algumas não tão crianças...). Como disseram nessa noite, um ano passa rápido mas acontece muita coisa. Nos faremos sempre presentes, pois a internet serve também para encurtar distâncias. Nossos “até breves” começaram terça dia 19, em São Paulo e duraram exatamente uma semana, culminando num café da manhã muito, muito gostoso...

E agora, tudo é paz! O vuco-vuco, a correria, o stress, tudo passou. Aqui, na Serra da Mantiqueira, passarinhos e grilos aquietam nossa mente e o corpo nesse início de sabático.
PS: Aproveitamos para deixar aqui nosso contato de skype (projetoanima) e twitter (/animaprojeto).

7 comentários:

  1. Toca o pau!!!! De verdade...pra frente é que se anda...as dificuldades aparecerão mas prometam pra mim que nunca pensarão em voltar, abandonar...só pensem na próxima cidade, no próximo destino, na estrada além da fronteira...Coloco-me humildemente como consultor e no que puder ajudar, aqui estarei, tentando dar um palpite certo pra resolução de um eventual problema...vou postar agora no Facebook, divulgando a viagem de vcs que apesar de ser de carro, tem o mesmo espírito aventureiro de nós, motociclistas!!! Grande abraço ao casal...Go Jumbo Go!!!

    ResponderExcluir
  2. Adendo e Dica...postem TODOS OS DIAS na medida do possível com fotos...assim, os detalhes são muito mais visíveis para nós e é a hora de vcs ficarem de "férias" um do outro (muito saudável) além de entrarem em contato com o mundo!!!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito casal, sempre em frente ! Estarei acompanhando e vibrando com e por vcs !

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ter estado com vocês nas despedidas para mais um abraço bem apertado. Curtam cada pedacinho de 'chão' por onde passarem e nós estaremos participando dos momentos vivenciados por vocês através do blog! DESEJO UM ÓTIMO SABÁTICO para vocês! beijo!

    ResponderExcluir
  5. Mauro e Marina,
    Bem vindos às estradas!
    Desejamos que somente os bons cruzem os caminhos de vocês, que muitas pessoas amigas estendam as mãos sempre que precisarem de ajuda e que tenham muitas, mas muitas histórias boas para contarem por toda a vida.

    Beijos,

    Dani e Leo

    ResponderExcluir
  6. Marina e Mauro

    Parabéns mais uma vez desejamos uma excelente viagem, ficaremos aqui de "carona".Sucesso

    Regina e Kléber

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, 'e muito bom ler as mensagens que vcs escrevem para a gente. Ficamos felizes com o carinho e atencao. Grande beijo a todos
    MM

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...