sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jumbo Off Road

Nossa opção por um 4x4 foi realmente correta. Nestes últimos dias, fizemos dois trechos que seriam bem mais difíceis em um carro sem tração.
O primeiro, relativamente fácil, foi o trecho entre Gonçalves e São Francisco Xavier. Esse trecho de terra não constava nos mapas mas conversando com os locais, confirmamos que existia essa ligação e que estava em boas condições. O caminho todo foi bem tranqüilo, só no final chegando em São Francisco, a estrada fica bem esburacada e logo em seguida, um declive acentuado e longo com pedriscos deve judiar daqueles que precisam segurar o carro no freio (o que não era nosso caso hehehe). Geralmente as cidades da Serra da Mantiqueira como Gonçalves, Monte Verde, Camanducaia, São Bento de Sapucai e São Francisco são interligadas por estradinhas de terra que acompanham o sobe e desce das montanhas. Cada curva, uma paisagem nova. Um ótimo passeio para carros, motos e bicicletas.


Informações super precisas!

O segundo foi o trecho da Estrada Real que liga Cunha a Parati. Esse, é um pouco mais complicado, principalmente em dias de chuva. Tudo bem que estávamos num dia seco, mas cruzamos com carros como Palio, Gol e Ka pelo caminho mas não imaginamos como alguém em sã consciência coloca seu carro nesse tipo de terreno, a estrada detona demais os carros baixos. Nosso maior receio foi um trecho onde uma pedra limita a altura das viaturas. Mas a altura do Jumbo (2,26m) passou numa boa. Para quem gosta de buraqueira, lamaceira e terrenos acidentados, é pura alegria. Pena, pena mesmo que o tempo em Parati estava nublado e não pudemos admirar as paisagens nas curvas da Serra. Mas atenção: nem imagino como fica em época de chuva. Provavelmente, intransitável até para 4x4s.


Na Estrada Real

De resto, estamos em Trindade/RJ, no camping do Sossego (R$ 10,00 pp/ S 23°20,869’ W 044°43,309’), ouvindo as ondinhas do mar. E sendo interrompidos por figuras que querem saber “Que projeto é esse, meu irmão?”
PS: veja neste link, o arquivo com o tracklog do trecho que fizemos entre Gonçalves e São Francisco Xavier

3 comentários:

  1. "Que projeto é esse merrrrmão???"...cariocas e santistas se entendem...mesma língua!!!...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou a Tiozé, ou seja, a Maria José Pereira Gorec, irmã de seu avô António.Estou acompanhando, muito curiosa, o seu BLOG, que é mt bem escrito e agradável de ler.Desejo a vcs uma ótima viagem com muitas boas aventuras.Parabens pelo projeto.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eba!!! Foi dada a largada. Desejo a vocês uma viagem muito legal. Aproveitem o Rio de Janeiro!!!! ô terra deliciosa. Dormir com o barulhinho das ondas é tudo de bom!!!!
    Muito sucesso no projeto.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...