terça-feira, 10 de abril de 2012

Petrified Forest National Park

O Petrified Forest é famoso por concentrar e conservar uma enorme quantidade de madeira petrificada. Mas além dessas rochas diferentes, você vai encontrar muitos mirantes para o deserto do Arizona. Por isso, o ideal é que esse percurso seja feito de carro.

Mirante no Painted Desert

Entramos pela estrada principal vindos de Gallup, a interestadual 40. Logo na entrada, no centro de visitantes, assistimos a um filme explicativo de como se originaram essas madeiras de rocha. Recomendamos pois saber como foi o processo para a petrificação da árvore faz com que olhemos de outra forma para aquele monte de toco de pedra.

Madeira fossilizada

Olhando de longe, não percebemos os detalhes e cores dessas curiosas pedras. Portanto, se aproxime e toque, observe as cores pois elas representam diferentes rochas (como jaspen). Em muitas lojas vimos pedaços de madeira petrificada polida, o que dá outro aspecto para a rocha, muito mais requintado.

Que beleza de cores!

No setor do parque chamado Puerto Pueblo, existem gravuras em rocha de povos que habitaram a região nos tempos de outrora. Foi curioso pois queríamos comparar nossa experiência na Serra da Capivara. Para resumir, tem algumas formas interessantes mas não vá com muita expectativa.

Algumas gravuras nas pedras (leve um binóculo ou uma boa lente )

Dicas:
Nosso camping

  • Nem pense em pegar um pedacinho da madeira petrificada dentro do parque para levar de recordação. É absolutamente proibido! Se quiser, lojas dentro e fora do parque vendem essas pedras em estado bruto e polido.
  • É possível fazer esse parque em meio dia, com tranquilidade.
  • Não tem área de camping dentro do parque. Nós acampamos numa área com energia próxima a Crystal Forest Gift Shop Campground, de graça, na saída do parque em direção a Holbrook. Banheiro somente enquanto a loja estava aberta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...