quinta-feira, 28 de julho de 2011

Santa Ifigênia

São Paulo é caótica, barulhenta, bagunçada, tem trânsito e poluição. Mas também é cosmopolita, efervescente, multiétnica  e deliciosamente plural.
Para comprar, não existe lugar melhor. Na região central, você encontra uma rua para isso, outra para aquilo. Geralmente, tudo meio perto,  mas cansativo para se fazer a pé e complicado para se fazer de carro.

O prédio do Banespa (ou seria Santander?) ao fundo, na rua Santa Ifigênia

No desenvolvimento do nosso projeto, as visitas a São Paulo se tornam mais frequentes, seja para conversar com futuros apoiadores/patrocinadores, para comprar o que estamos precisando (não só pelos preços mas pela variedade de produtos) ou para visitar e badalar com famílias e amigos que escolheram a grande capital como sua residência.
Nesta semana, fomos a São Paulo para comprar alguns componentes da parte elétrica do nosso trailer. E lá vai nossa dica: se você quiser alguma coisa elétrica ou eletrônica, se dirija para a Santa Ifigênia.

Tava tranquilo porque era dia de semana!


A Santa Ifigênia é uma rua repleta de lojinhas que vendem tudo dessas duas áreas: cabos elétricos, interruptores, lâmpadas, spots de luz, computadores e jogos, todo tipo de eletrônicos, placas de vídeo, caixas de som e iluminação pra shows e eventos, mídias, celulares, softwares, etc, etc e etc. Tem originais e piratas. Você pode escolher o que prefere e o que está disposto a pagar. Opções não faltam!
Luzinhas de LED, última moda!

Nós compramos luminárias e uma fita adesiva de LED que é a sensação do momento: são finíssimas, consomem pouco e iluminam pra caramba. As tais luzinhas de LED ficaram ótimas dentro do carro e por isso voltamos na loja para comprar mais um metro, dividido em duas fitas de 50 centímetros. Os rapazes que nos atenderam foram muito atenciosos. Essa loja se chama Rill Eletronics e fica no número 573.
Além disso, compramos dois Dot-it, uma lâmpada de LED que funciona a pilha, ideal para colocar dentro de armários (vem com imã e adesivo para prender). Funciona plic-plac (aperta acende/aperta apaga), super prática.

Plic-plac do Dot-it devidamente testado e aprovado.


E o melhor da Santa Ifigênia, pertinho pertinho, na rua Aurora, você dá uma bela relaxada tomando um dos chopes mais tradicionais de São Paulo no Bar do Léo. Se puder, vá na quarta ou sábado, dia do melhor bolinho de bacalhau da cidade. Mas atenção: o bolinho de bacalhau de quarta só tem a noite! Dessa vez, estacionamos quase em frente, mas era cedo e ele ainda estava fechado. Uma pena!!!

Esquina do Léo vazia, momento raro.


Dicas: de preferência, não vá aos finais de semana pois a região ferve. Pesquise antes de comprar, existem inúmeras lojas com o mesmo produto, você consegue barganhar. Para quem vai de carro, existem vários estacionamentos particulares. Nós costumamos parar na rua mesmo (zona azul, R$3,00/hora). Se for de metrô, desça na estação da Luz. Para chegar à Santa Ifigênia, você precisa andar cinco quadras. Na volta, é praticamente caminho passar pelo Léo!

Marquei o metrô da Luz, a Sta Ifigênia e o Bar do Leo para você não se perder...


2 comentários:

  1. ola!
    voce se recorda quanto pagou nas lampadas?
    obrigada

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Vixe Fernanda, isso faz um ano e meio. Acho que pagamos o metro R$40,00. Mas pode ter aumentado ou diminuido. Só sei que na Santa Ifigênia é mais barato.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...