terça-feira, 12 de julho de 2011

Vistos OK!!!

Entre tantos preparativos, a questão da documentação não pode ser deixada de lado.
Passaremos por 17 países fora o Brasil e devemos estar com tudo em ordem para evitar problemas. No nosso site, fizemos uma pesquisa sobre quais os países solicitam visto de entrada e quais os documentos necessários para a obtenção do mesmo.

Resumindo: Desses 17 países, três exigem visto tirados com antecedência de brasileiros: Estados Unidos, Canadá e México.
Não precisaremos tirar o mexicano porque a Embaixada Mexicana determinou que qualquer estrangeiro com o visto americano aprovado pode entrar no México e permanecer por seis meses. Muito bem, pois parece que o visto mexicano era um tormento para ser tirado e com o Brasil na ponta da bala em turismo internacional, foi uma sábia decisão.
O americano todo mundo já ouviu que é um terror. Não tenha medo. Se você é certinho, não tem passagem pela polícia, já teve outros vistos emitidos e leva todos os documentos comprovando laços eternos no Brasil, terá seu visto aprovado. O que é chato é perder um dia inteiro para a entrevista e ficar sem eletrônicos durante a espera dentro do consulado. Uma multidão de brasileiros solicita o visto diariamente. Portanto, comece a correr atrás disso pelo menos três meses antes da sua viagem.

O canadense é tão chato quanto o americano, mas menos solicitado. A facilidade é que você pode contratar um despachante se quiser facilitar o trâmite. Fizemos um post com maiores informações no nosso blog no Webventure.

O mais importante é sempre verificar se houve alguma alteração de informação e nenhum lugar é melhor de se informar do que no consulado ou embaixada do país que será visitado.
Dê uma olhada nos sites
Já estamos com esses documentos em ordem e ticamos mais esse “to do” do nosso check list!!! Ueba!!!

2 comentários:

  1. Adoroooo o nome do Blog. Só por isso ganharam uma seguidora! :D

    ResponderExcluir
  2. Tânia, seja bem vinda ao nosso blog! Precisamos de mais seguidores assim como vc!!!
    Uma abraço, Marina

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...