segunda-feira, 4 de julho de 2011

Novo livro velho


Nesse frio, a companhia de um chá, livro e coberta faz muito bem!
           
           Não sei o quanto você, querido leitor, acompanha nosso blog. Mas quem já deu uma lida em nossos posts percebe que além de aventura, nas nossas viagens vamos atrás de cultura e conhecimento.
           Hoje começaremos mais um livro que servirá como um informante sobre lugares por onde passaremos. Especificamente, um livro sobre os maias, astecas, incas e olmecas, povos que constituíram civilizações antigas extremamente organizadas. Estamos muito curiosos em nos aprofundar sobre esses povos pois percebemos que não conhecemos muito sobre eles, diferentemente das civilizações gregas, romanas e egípcias que temos toneladas de informações. Uma vergonha, certo, já que somos americanos...
            Pois finalmente encontrei um livro que parece ser bom. Mas não vai pensando que foi fácil. Consegui compra-lo num sebo aqui de Santos, no “Capítulo 1º”, depois de muito procurar.
            O livro até que está em bom estado, tirando uma oxidação das páginas iniciais e finais. Você já comprou livro em sebo? Não? Portanto, compre. Ir num sebo é viajar no túnel do tempo.

            Ah, e a-do-ro quando o livro tem dedicatória. Fico imaginando mil coisas, quem deu, quem ganhou e porque esse livro foi parar num sebo. Nas minhas mãos, um livro com uma história que eu posso inventar.
           Bem, nosso livro fora um presente dado em 1978 (eu tinha um ano) e impresso em 1973 (o Mauro tinha acabado de nascer). Só isso já não é legal?
          Nós vamos ler e depois comentamos se a compra valeu a pena.
          Segue o nome: “Civilizações perdidas das Américas”, de Aurélio M.G. de Abreu.

Um comentário:

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...