segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Nicarágua


Nicarágua é o país dos vulcões. Uma montanha que olha no horizante, é vulcão. Lago, cratera de vulcão. Vulcões por todos os lados!
Vista da torre da igreja - vulcão Mombacho
Cruzamos rápido esse país. Na verdade, não gostamos de algumas coisas. A primeira foi que fomos parados logo após a fronteira por um policial que pediu para tirarmos tudo dentro do carro para vistoriar e começou a mexer nas nossas coisas, abrir caixas. Deu a maior confusão, o Mauro cresceu, falou que queria falar com o chefe dele e o escambau. Não estamos escondendo nada mas tirar tudo do carro para um policial é desnecessário principalmente porque tínhamos acabado de passar pela alfândega e as autoridades competentes já haviam vistoriado o carro. Além disso, nunca ninguém abriu nossas caixas. Sempre pedem para nós fazermos. Enfim, depois de muito bate boca e 40 minutos de tira e põe, o guarda nos deixou ir.
Também tem outro probleminha: a moeda deles é córdoba mas os preços de tudo está em dólar. Na hora de pagar, eles fazem uma conversão sempre ruim pro cliente.
Ficamos três noites em Granada, mais uma cidade colonial preservada e bonitinha com praça, charretes e etc. Da cidade, o vulcão Mombacho toma conta do horizonte da cidade. Um dos melhores lugares para se ver a linda vista é do alto da torre da Igreja la Merced.

Torre da igreja
Se você gosta de charutos não perca a fábrica Doña Elba. Os funcionários explicam todo o processo, contam qual a mescla que usam e você pode ver eles trabalhando. O tour é gratuito mas é difícil sair sem comprar um charuto. Nem faça isso, foram os melhores que experimentamos na América Central.

Trabalho artesanal


Dona Elba
O funcionários foram muito simpáticos e ficamos conversando com eles um tempão, principalmente sobre comidas típicas. Nisso, conhecemos a chicha, uma bebida doce feita de milho fervido. Muito peculiar, provamos uma na Chicheria Paris, perto da Dona Elba.
Prove também o famoso vigorón. Esse você encontra em qualquer quiosque da praça e consiste em mandioca cozinha com torresmo (o célebre chicharron). Nada de outro mundo. Já o queijo com banana frito é gostoso.

Chicha de milho
Próximo a Granada, está a Laguna de Apoyo. Acampamos uma noite na beira da lagoa. Nela você pode nadar ou passear de caiaque. Tem pessoas que mergulham, a água é muito clara e sim, é uma cratera de vulcão.

Caiaques
Não perca a vista do Mirante da Laguna de Apoyo, localizado na cidade de Catarina. Do alto, além da lagoa você consegue avistar o lago Nicarágua e o vulcão Mombacho. Imperdível!

Mirante em Catarina - Laguna de Apoyo

Não fomos mas se tiver mais tempo que nós, passe uns dias na Ilha de Ometepe. Avistamos ela da estrada e é um lugar muito interessante, dois vulcões que criaram uma ilha com a lava que expeliram.



Os cavalos com mortalha levam os caixões para missa








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...