sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Revisões Hilux 60 e 70 mil km

            Com a loucura da partida, acabamos não postando nada sobre a revisão dos 60 mil km do Jumbo. Apesar de estar um pouco antes da quilometragem indicada, optamos por fazer a revisão do Jumbo em Santos antes de partirmos:


Fazendo a revisão antes da partida em Santos,
com a equipe de atendimento, de peças e de serviço.
Revisão de 60 mil km
Realizada em 24/out/2011 aos 59126 km, na Toyota Collection, Santos SP
Troca de óleo e filtro, filtro combustível, de admissão de ar e de ar condicionado, correia de distribuição e pastilhas de freio dianteiras, além da lubrificação do diferencial
Valor: R$ 885,62 só o valor da revisão, sem as pastilhas de freio (não fazem parte da revisão, foram trocadas por estarem desgastadas).
Também comprei algumas peças de reposição para levar, caso precise e não encontre: filtros de óleo e de combustível, anel do bujão e correia dentada.

Nesses últimos 2 meses, rodamos mais de 12 mil km e aproveitamos pra fazer a revisão de 70 mil km em nossa parada em Belém PA. Além da necessidade de fazer uma revisão pela quilometragem, ela também é necessária pelas condições que enfrentamos, com muitos kilometros de areia.

Revisão de 70 mil km em Belém, PA
Revisão de 70 mil km
Realizada em 02/jan/2012 com 71639 km, na Toyobel (Pará Automóveis) em Belém, PA
Troca de óleo e filtro , e filtro de combustível apesar de não ser necessária. Além da lubrificação do diferencial e da árvore de transmissao.
Valor: R$ 467,42 
Além da revisão, compramos filtros de ar e de ar condicionado extras, para troca posterior, que não estão inclusos no valor acima.  


Como o carro ainda está na garantia, nossa escolha tem sido fazer todas as revisões em concessionárias autorizadas. Mas a manutenção não é feita somente lá não. Além das paradas previstas a cada 10mil km, também fazemos:
- análise visual em cada abastecimento (em uma delas descobri a perda de alguns parafusos de roda);
- calibragem adequada dos pneus (normalmente para asfalto);
- verificação do óleo e outros fluidos (radiador, água, etc);
- lavagem periódica do carro.
Esse último pode parecer um detalhe, ou ‘perfumaria’, mas não é não. O acúmulo de sujeira, e principalmente lama ou areia pode comprometer algumas funções essenciais, como a árvore de transferência/ diferencial e até o filtro de admissão de ar.

Sujinho, nas dunas de Mangue Seco

Pra dar um trato em sua viatura, temos 2 recomendações no Maranhão, onde fizemos algumas trilhas mais pesadas e o Jumbo pedia um banho urgente:
Em Carolina, Chapada das mesas, 
       o ótimo lava rápido do Marcelo R$ 25 pra pick-up. S7° 19,799 W47° 28,368
Em Lençóis Maranhenses, na verdade em Precaú na estrada pra São Luís, 
       a Stop Car do Ildo também a R$ 25. S 02° 56,546 W 44° 15,329
             Em ambos, fizemos a lavagem completa que inclui lavar o carro por baixo e um jato dágua para tirar a areia do motor. 


Areia sobre o filtro de ar, depois de atravessarmos um rio, sem snorkel, ufa !!!

2 comentários:

  1. É preciso cuidar dessa Hilux com carinho!!!! Afinal, ela vai rodar um bocado!!!
    Bj
    Claudia

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  2. Com certeza, Claudia!
    Estamos tendo todo o cuidado com ela.
    Consideramos o terceiro membro da equipe!
    bj

    ResponderExcluir

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