terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Revisão da Hilux

Hoje foi dia de fazer a revisão de 50 mil quilometros da Hilux. Como todas as revisões anteriores foram feitas em concessionárias, eu queria aproveitar a ocasião para testar o serviço da Toyota. Então agendei horário na Collection Litoral um dia antes e já no agendamento me informaram que o serviço duraria cerca de 2h e o custo seria de R$452,22.
Cheguei pontualmente às 10:30, esperando pegar o carro logo após meu almoço, por volta das 13h. Aproveitei que o carro seria levantado no elevador para verificar o estado de algumas peças como coifas de borracha, amortecedores, cardan, presença de ferrugem, etc e para tirar algumas medidas da fixação da caçamba, que só podem ser feitas por baixo do carro. Só que me esqueci de levar a trena. Ainda bem que o mecânico Humberto me emprestou uma.

Carro verificado e medidas tomadas, aproveitei para tirar algumas outras dúvidas técnicas, como a amperagem do alternador (se interessar para alguém, são 85A com 90% de eficiência gerando 76,5A).
Pra variar, tentam nos empurrar serviços como troca do filtro de ar condicionado, alinhamento e balanceamento, mas como não achei necessário fiquei só com o recomendado para a quilometragem mesmo. Aliás, foi melhor do que esperava, pois não tentaram me empurrar limpeza dos bicos injetores, higienização do sistema de ar condicionado, troca da gaxeta, entre outros cosméticos com nome imponente. O serviço foi executado sem falhas e o preço exatamente como previsto, mas o prazo não. A entrega foi prometida para as 15h, bem mais que as 2h que me falaram por telefone. Ao menos esse último horário foi atendido: um pouco antes disso me ligaram para avisar que o carro estava pronto.
Dos R$ 452,22, R$136 foram referentes a 48 min de mão de obra e R$316,22 de peças. Esse valor inclui R$200,10 por 6,9l de óleo, R$56,68 pelo filtro dele,R$56,44 pelo elemento do filtro de diesel mais R$3,00 pela junta do bujão do carter.
Em resumo achei boa a experiência da revisão com a Collection: o atendimento foi atencioso, tanto das vendedoras como dos mecânicos e o valor, caro ou barato, foi dentro do que me haviam prometido.

Um comentário:

  1. Tem q deixar o carro zerado pra viagem!!! Links trocados nos blogs!!! Tamos aí!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...