terça-feira, 4 de setembro de 2012

De volta para as estradas!

Iara
Saímos de Chicago na terça passada, dia 28 de agosto, após um delicioso café da manhã preparado pela Lena e pelo Sumida. Um café da manhã reforçado para uma boa retomada da nossa viagem. Já estamos com saudades, também da cachorrinha Iara que foi nossa cãopanheira nessa linda cidade (sobre Chicago, conto num próximo post).
Jantar bem brasileiro, que delicia!















Partimos e fomos conhecer pessoalmente nossos amigos de aventura, Dani e Leo, do Infinita Highway, que estão em Wisconsin. Conversamos pacas, trocamos figurinhas (eles com mais experiência que nós já que estão há 18 meses na estrada), demos risadas. Foi um dia deliciosamente especial, que acabou por volta das 3 da manhã. Recomendo a outros viajantes encontrar seus pares e trocar experiências. É muito enriquecedor! E para quem ainda não conhece essa viagem de Troller do Ushuaia até o Alaska, saindo do Brasil, precisa entrar no site/blog deles!

Dois casais, dois carros, muitas histórias!

De lá, seguimos para o Yellowstone, uns 1600 km depois. Demoramos dois dias para fazer esse trecho e dormimos em rest areas na estrada. Por sinal, a rest area de Sheridan, Wyoming é ótima, tem até wifi gratuita. No caminho, passamos pelo P.N. Badlands, uma ilha de formações rochosas no meio de plantações de milho. Só entramos porque temos o passe para todos os parques nacionais, senão tínhamos passado reto.
Badlands

Prairie Dog, facilmente visto no Badlands

Ficamos três noites no Yellowstone, acampados no Canyon Campground. O Yellowstone é um parque enorme, só dentro dele, rodamos mais de 200 km. O parque tem uma estrutura mediana, poderia ter serviços bem melhores, como por exemplo wifi gratuita em alguns pontos do parque, lojas de conveniência com melhores opções em alimentos e lanchonete operando até pelo menos 9:30 da noite ( fecha as 8:30). 
A grande atração do parque são os geiseres e fontes termais, muito fáceis de se ver e de sentir. O cheiro de ovo podre e o montão de fumacinhas pelo parque indicam a presença deles. Além, é claro, das placas indicativas e dos mapas que super funcionam em todos parques nacionais estadunidenses.




Grand Prismatic Spring

Old Faithful, jatos de água com hora marcada

Impossível visitar o Yellowstone e não lembrar do Zé Colméia, o urso faminto ladrão de comida do Jellystone. Infelizmente, não vimos nenhum grizzly mas vimos o lobos, bisões, pica paus, deers e muitos esquilos com nozinhas na boca. Os esquilos têm um papel fundamental no reflorestamento do parque, espalhando as sementes de pinheiros por todo canto.

Pica Pau


Grand Teton
Do Yellowstone, seguimos para o Grand Teton National Park, de onde escrevo agora. Por incrível que pareça, esse parque bem menor que o Yellowstone tem uma estrutura muito melhor. A começar pela wifi gratuita localizada na lavanderia, as lojinhas e conveniências com mais opções e o atendimento mais simpático. 
O parque é lindo, com uma cadeia de montanhas deslumbrante. Mas nossa primeira dica é: faça os mirantes de manhã, com o sol a favor. Nós chegamos a tarde e as fotos não sairam tão bonitas. Nosso plano para amanhã é fazer novamente o loop do parque de manhã bem cedo, para pegar uma boa luz. E depois eu conto como foi a experiência... 

4 comentários:

  1. As fotografias estão maravilhosas! E os comentários, como sempre, ótimos!! É uma delícia acompanhar a viagem "com" vocês pelo blog. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sentirmos que vocês estão "com a gente".
      Um beijo enorme, MM

      Excluir
  2. Marina,

    Vocês tem passado por lugares espetaculares. Fotos tentadoras!!!! Yellowstone na lista!!!!
    Bjs e boa viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Claudinha. Lugares fantásticos que merecem entrar na lista para novas viagens! Um beijo e obrigada!

      Excluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...