quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vancouver

Vancouver foi a primeira grande cidade canadense que conhecemos e a primeira impressão foi: estamos na China! Muitos imigrantes chineses, bem como mexicanos e brasileiros escolheram essa cidade para chamar de sua. E com certeza, um dos motivos que os mobilizou foi a beleza e tranquilidade dessa cidade.
 Vancouver é uma cidade bonita. Tem praia ao estilo norte americano (muita pedra, água fria), parques e montanhas nevadas. É possível esquiar pela manhã e passear na praia a tarde do mesmo dia. E isso cativa os habitantes.

Praia em Vancouver

Com essa geografia interessante, Vancouver é uma cidade esportiva. O pouco tempo que caminhamos pela orla, a maioria das pessoas estava fazendo alguma atividade física. As pessoas aliam esporte e natureza, movimentam a cidade e com isso, a deixam mais bonita. Da mesma forma que Vancouver tem essa diversidade de atividades ao ar livre, ela tem um clima extremamente flexível. Num mesmo dia nublou, nevou, saiu sol e choveu. Pelos comentários dos moradores, chove bastante por lá. Portanto, deu a sorte de chegar e pegar sol, saia para passear. A cidade inteira estará fazendo isso!
Conhecemos Vancouver com amigos brasileiros que imigraram para lá e aproveitamos esse tempo para mais do que passear, conversar com nossos amigos, organizar nossas coisas e fazer manutenção no Jumbo. Foi ótimo sermos tão bem recebidos! Uma das coisas mais bacanas que estava acontecendo na cidade no período que lá ficamos foi a florada das cerejeiras. Elas começaram a florecer um pouco antes de chegarmos (começo de abril) e embelezaram mais ainda a cidade.

Cerejeiras em flor.


Fomos também no mercado público localizado no Granville Island, um grande mercado com produtos regionais como frutas, salmão defumados, pães. Comemos por lá um croissant excelente, que nada deixou a desejar aos parisienses. O acesso pode ser feito por carro ou barcos que saem de downtown (Hamby).
Também passeamos pelo ótimo Stanley Park, o queridinho dos vancouverites. Tem várias trilhas, possíveis de serem feitas a pé, correndo, de bicicleta, de patins. Vimos um rapaz de monociclo, ou seja, use sua imaginação e se movimente! Com muitos mirantes para o mar, o Stanley Park também pode ser feito de carro. As paisagens valem a pena!
É isso aí. Vancouver é uma cidade bonita para ser curtida ao ar livre. Agora, não é por ser uma cidade de praia que Vancouver é quente. Leve um agasalho, pois o vento é gelado!

Uma pequena vancouverite colou mais uma bandeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...