segunda-feira, 7 de março de 2011

Especial: mulheres

Homens e mulheres são diferentes e todos sabem disso. Por isso, quando estamos falando sobre a viagem com outras pessoas, os focos de interesse e preocupações são também muito diferentes. Por exemplo, enquanto os homens se interessam por croquis, maquetes, cálculos, dimensionamentos elétricos e outras coisas suuuuuper legais e importantíssimas para o sucesso do projeto, as mulheres fazem uma tempestade de perguntas relacionadas ao dia-a-dia durante a viagem.
Leia só algumas das preocupações da mulherada:
- Onde você vai fazer xixi?

Não consegui entrar na "casinha". Nesse caso, o xixi foi no matinho...

- Como você vai fazer “naqueles dias”?
- Onde você vai guardar suas roupas?

- Quais serão essas roupas? E sapatos? E bolsas? Maquiagem?


- E para lavar as roupas? Como, onde e quando vocês vão lavar as roupas?
- E tomar banho? Você vai tomar banho onde? Será que você vai tomar banho todos os dias?
- Você não tem medo de bichos? Aranhas, cobras, lagartixas e baratas dentro do carro?
- O que você vai comer?
- Onde você vai dormir? Vai ter lençol?
- Você não tem medo de ficar sozinha com o Mauro um ano inteiro? Com quem você vai conversar?
                Algumas dessas perguntas eu também fiz pro Mauro logo que decidimos fazer a viagem. Lembro que quando deitei minha cabeça no travesseiro na noite que conversamos, aspirei profundamente o aroma da água de passar que a moça usa no lençol e falei pro Mauro: duas coisas que vou sentir muita falta, meu colchão e esse cheirinho de roupa passada e perfumada...
Algumas dessas questões me preocupam, como os banhos e xixis. Meus maiores problemas com bichos são baratas e mariposas, mas aqui no meu apartamento vive entrando mariposas pela janela e tenho aprendido a conviver com elas. De que forma? Elas entram pela janela da cozinha e eu saio pela porta da sala...
Outras perguntas são bem engraçadas. Ficar sozinha com o Mauro tinha passado longe na lista de problemas. Para mim, nem de longe seria uma preocupação. Tem uma frase atribuída a Nietzsche que diz o seguinte: “Ao pensar sobre a possibilidade do casamento, cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: 'Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até sua velhice?'” Nós achamos que sim, mas de tanto perguntarem, resolvi conversar com ele e propor que caso a gente brigue, quem dormirá do lado de fora será ele. Além disso, estamos nos propondo a simular algumas situações estressantes relacionadas a mapas, rotas, estradas, esquerda e direita (particularmente, tenho muitos problemas com lateralidade e espaço), tentando com isso evitar futuras brigas.

Por isso, resolvi escrever alguns posts mais voltados para o público feminino. Pois a maioria das dúvidas que afligem as mulheres também me aflige.
A primeira coisa que providenciei para essa viagem foi um depilador elétrico. Isso mesmo. Enquanto o Mauro visitava lojas náuticas atrás de baterias, euzinha na Super Target encontrei meu depilador elétrico da Braun, igualzinho ao que já havia pesquisado pela internet. Não foi barato, mas funciona muito bem. Ainda não consegui depilar minha virilha, mas nas pernas e axilas estou ficando craque.  A primeira vez que você usa um é uma dor indescritível: parece tortura! Minhas mãos ficaram tão suadas que eu precisei secá-las para ir até o fim. Mas o resultado é bem bom e com certeza nesse um ano de ausência de depiladoras profissionais, será uma excelente opção para me livrar dos indesejáveis pêlos femininos.


Máquina de tortura portátil terá lugar garantido no carro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...