Blue Hole (creditos Belize Tourism.org) |
Mas apesar das ruínas Maias, o maior destino turístico de Belize está nas águas, com a segunda maior barreira de corais do mundo, atrás apenas da Grande Barreira de Corais Australiana. E também pelo "Blue Hole", um enorme buraco de mais de 120m de profundidade, conhecidíssimo no meio de mergulhadores, mas muito pouco fora desse meio. E lá também fica a tal da "Isla Bonita", cantada pela Madonna.
Barbeiro, Mecânico e etc: em país pequeno as pessoas precisam se virar |
Nemo 4D |
Apesar de imaginar que Belize tinha muitas belezas, jamais pensamos que era um lugar tão lindo e acessível. Ainda bem que estávamos enganados.
Já ficamos contentes com os trâmites na fronteira. Organizada e eficiente, com funcionários profissionais, educados e simpáticos. E não pediram propina como fizeram no México.
mais uma bandeirinha no jumbo... |
Para pessoas: somente o passaporte válido. Brasileiros não precisam mais de visto, como já falamos nesse post. O rapaz da imigração fez algumas perguntas básicas e nos deu 30 dias de permanência (mais do que suficientes).
Para o carro: primeiro faça a fumigação (U$ 5) numa casinha de madeira caindo aos pedaços antes da imigração. É obrigatória. Mais a frente, num prédio grande faça a sua imigração e no balcão de declaração de bens, a importação temporária do carro (sem custos). A funcionária pediu o documento do carro original e o passaporte. Antes de entrar no país, fizeram uma inspeção visual, perguntaram se a gente tinha frutas, cerveja ou cigarro, não conferiram nada e nos liberaram. No caminho, algumas pessoas vão te oferecer o seguro para o carro. Ignore-os e assim que liberado pelo pessoal da alfândega, siga para prédio oficial de seguros, visível de dentro da sala de imigração. Lá fizemos um seguro para duas semanas que custou U$ 23. Cole o selo no seu vidro e siga a estrada. Fácil e indolor.
Por que todas as fronteiras não são assim?
Olá Mauro e Marina!
ResponderExcluirEncontrei o link do seu blog via Mochileiros... Estou começando a planejar minha viagem de férias em novembro e fiquei muito interessado por Belize, inclusive seus relatos me animaram muito.
Sou de São Vicente(praticamente vizinho de vcs) e queria te pedir uma orientação sobre onde seria mais estratégico me hospedar levando em conta que meu primeiro objetivo é praia e se puder me dar informações sobre o local que vcs se hospedaram agardeço...
Grande abraço e parabéns pelo blog e pelos relatos!!!
oi Fabio é Vânia. Tentei respondê-los por email mas não encontrei o contato de vcs em sua página web. Bom, Belize foi um dos top 10 da viagem. Juntou tudo que a gente queria: descanso, praia, natureza e preços em conta. Ficamos no hotel Tropical Paradise em Caye Caulker. Pelo que vi em seus vídeos, vcs adoram mergulhar. Pois Belize é o lugar certo! As águas são transparentes e tem muita fauna marinha. Temos outros posts sobre Belize aqui no blog e nesse aqui tem mais informações. Se quiserem, mandem o email de vcs para a gente se corresponder melhor. Um abraço, Marina
Excluirhttp://www.projetoanima.me/2012/11/o-paraiso-e-aqui.html
Olá! Esse carro que vocês utilizaram foi alugado? Porque li que não pode cruzar fronteira com carro de locadora.
ResponderExcluirQuero ir a Belize saindo de El Salvador e se pudéssemos ir de carro facilitaria muito. Pegar um monte de ônibus seria enrolado e gastaria muito tempo.
Ajude-nos!!!
Poxa, acabei de ver que o carro é próprio :-(
ResponderExcluirrsrs