Além de suas laranjas, a Califórnia é muito conhecida por seus vinhos, produzidos na região das cidades de Napa e Sonoma. As cidades são um charme, com lojinhas, restaurantes e hotéis lindinhos. Mas o programa principal é visitar as vinícolas. O esquema foi diferente da nossa experiência em vínicolas nas Serras Gaúchas. Na Califórnia o pessoal visita as vinícolas para beber o vinho e não necessariamente, para comprá-lo depois. Tanto que as vinícolas tem um espaço muito legal para ficar bebendo e apreciando a paisagem, geralmente, para suas vinhas.
As vinícolas são bem movimentadas. Pára de tudo, de ônibus de excursão a limusines. Ficamos com impressão de que o pessoal vai prá encher a cara pois todos os lugares estavam lotados e a galera estava bem, hum, animada. Até encontramos um grupo fazendo uma despedida de solteira para uma moça. Nosso esquema não era de beber, queríamos apenas experimentar o vinho para saber se valia a pena ou não. Acabamos comprando três garrafas diferentes, que demos de presente a amigos. Para nós, acabamos comprando o vinho californiano vendido em supermercados, que vem em garrafinhas menores, ideal para duas pessoas sem muita sede e é mais barato.
Nossa avaliação é que realmente a Califórnia produz alguns vinhos bons. Mas com relação a gastronomia, nossa expectativa era maior. Pensamos que nessa região iríamos encontrar uma culinária mais refinada, que acompanhasse o vinho. Que nada! Os estadunidenses tomam vinho com hamburguer e vamo que vamo!
Como assim? Desde quando cheeseburguer merece se harmonizar com alguma coisa? |
O vale se chama Napa mas a região de Sonoma tem mais vinhedos, muitos menores e mais desconhecidos principalmente prá gente que é leigo. Nossa opção foi visitar as vinícolas menos famosas.
Segue a lista de algumas vinícolas da região.
Napa
- Silenus
- Mumm Napa
- Etude Wines
- St Clement
Sonoma
- Francis Coppola
- In Vino Veritas
- Simi Winery
- Russian River Vineyards
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após aprovação.