quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Arches National Park


Landscape Arch

Se sua ideia é ver arcos naturais de pedra e suas variações - como janelas e pontes, não perca o Arches National Park. Ele concentra mais de 2000 arcos em seu território. Alguns arcos são mais famosos, outros mais desconhecidos. Mas fique tranquilo que você poderá ver vários e o que é melhor, sem fazer muito esforço em um só dia. 


Double Arch

A maioria dos arcos são possíveis de serem vistos percorrendo trilhas bem fáceis. Basta escolher e caminhar poucos minutos que você poderá se deliciar com verdadeiras obras de engenharia da natureza.
O único que possui uma trilha mais exigente é o Delicate Arch, o cartão postal do parque. A trilha tem uma subida bem puxada mas nada comparado ao Angels Landing no Zion.

Delicate Arch

Nem perca tempo fazendo a trilha para o Upper and Lower Delicate Arch Viewpoint. Não vale a pena, tem uma subidinha mais ou menos e o ângulo para o Delicate não chega a 20% do que você vê fazendo a trilha inteira.
Fazendo a trilha completa para o Delicate, você pode passar por baixo do arco, abraçá-lo e tirar fotos bem estranhas, como essa ai embaixo que fizemos dele. Ficamos umas duas horas lá em cima, curtindo o visual e descemos umas 18:30. Esse é o horário que todo mundo está subindo para apreciar o pôr-do-sol, que dizem ser o melhor horário para apreciar o Delicate. Mas ninguém me tira que no nascer do sol, a paisagem fica mais bela.



Os estadunidenses gostam de exaltar as belezas naturais de seu país e realmente, o parque é bem bonito.
Mas em um dia você faz o parque com tempo e só fica acampado lá dentro se estiver muito apaixonado por tantos arcos. Lembrando que camping somente com barracas e ponto de água apenas um, no centro de visitantes. Mas próximo, bem próximo, tem a cidade de Moab. Falo dela no próximo post.

É o Jumbo, ticando mais um Parque Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...