Numa viagem de carro, espera-se passar por centenas de cidadezinhas e algumas paradas tornam-se mais especiais que outras. Abaixo três cidades por onde passamos que valem a pena mencionar:
Galveston (Texas)
Nossa visita a Galveston ocorreu apenas por um motivo: pegar o Jumbo em seu porto de chegada aos EUA. Galveston tem sua importância no cenário econômico do estado do Texas, pois é o porto marítimo de cidades como Houston e Dallas. Mas a cidade é famosa por ter sido devastada por um furacão a mais de 100 anos, mantendo até hoje o maior número de mortos em desastres naturais do país (mais de 6000 pessoas perderam a vida nesse episódio). Para diminuir outros danos semelhantes no futuro, a avenida da praia foi elevada em três metros, recebendo o nome de Sea Wall.
O centrinho de Galveston é bonitinho |
A cidade é ok, mas nem pense em seguir conselhos de pegar uma praia lá, a não ser que esteja muito carente de mar.
Bem sem graça essa praia |
Austin (Texas)
Adoramos Austin! Por quê? Austin tem uma vida noturna agitada, com inúmeros bares com música ao vivo, sete dias da semana. Tivemos o privilégio de a visitarmos numa sexta feira, o melhor dia da semana para baladas e não nos decepcionamos. Os bares se concentram na 6th street. Alguns tem entrada paga mas fomos apenas naqueles com couvert free (a maioria), entrávamos, dançávamos e saíamos a procura de outro bar, com outro estilo musical. As bandas tocam tudo mas principalmente rock e os ambientes são super animados. A frequência é jovem (além de ser a capital do Texas, Austin é uma cidade universitária), de todas as tribos e tipos. Vimos algumas figuras fantasiadas, num dos bares tinha um touro mecânico, cabeça de alce, entre outras coisas bizarras. Talvez por ser tão eclética, Austin é conhecida por ser uma weird city!
A movimentação na noite de Austin |
Roswell (New Mexico)
Saindo do Texas, almoçamos nessa curiosa cidade que tem como grande appeal seres de outros planetas. Tudo isso porque na década de 40 houve o boato de uma queda de uma nave espacial nessa cidade e nessa ocasião, a nave e um ET foram capturados e até hoje permaneceriam guardados a sete chaves pelo governo estadunidense. Se é verdade ou não, impossível saber; mas que Roswell pinta e borda com esse merchandising, ah, isso ela faz. E muito bem!
Não estamos sós! |
Hora de circular pelos EUA. Fortes emoções estão por vir...
ResponderExcluirBjs
Claudia