Perfeitos anfitriões, Caroline e Ricardo! |
Quando fizemos a pesquisa preliminar sobre Roraima, não descobrimos muita coisa. No Guia 4 rodas, consta menos de uma página para a capital e só - mais nenhuma informação sobre o resto do estado. Apesar do nome, a subida do Monte Roraima é feita pela Venezuela.Com essa falta de informação, planejamos ficar menos de 2 dias por lá, num preparo para sair do país.
Mirante no Tepequen |
Quem diria que esse destino foi um dos melhores até agora? E mais uma vez, o que fez a diferença foram as pessoas que encontramos.
Pessoas que nos acolheram em suas casas e em suas vidas assim, de uma hora prá outra, oferecendo milhares de informações e dando o suporte certo, na hora certa.
Galera no Seu Pedro |
Além das pessoas maravilhosas, Roraima tem muita coisa para fazer sim. Só para citar alguns destinos além da estruturada capital: Tepequén, Uiramutã, Serra do Sol e Pedra Pintada.
Todos destinos de aventura e a maioria, off road dos fortes - presta atenção galera do 4x4!!! Lá eles têm um grupo super organizado que realiza vários passeios e eventos.
O Elmer construiu seu Jipe, o Crocodilo |
Para quem está numa overland - travessia por terra de carro- como nós, também é uma ótima parada para dar aquela revisada no carro e descansar, afinal ninguém é de ferro!!!
Cachoeira do Barata, Tepequen |
No final das contas, os dois dias se transformaram em 10, de muita alegria, contatos, conversas e passeios.
Num próximo post, colocamos detalhes do que descobrimos nessa terra maravilhosa!
Boa viagem! Voltem sempre. :-)
ResponderExcluirOi Marina.
ResponderExcluirPelo visto essa está sendo a melhor parte da viagem: pessoas!
Muito bom conhecer gente interessante por onde passamos e ver que todos estão sempre dispostos a ajudar.
Bj
Claudia
Claudia, pelo nosso caminho tem passado pessoas fantáticas mesmo! Pessoalmente e virtualmente!
Excluirum grande beijo!