Saímos do Rio de Janeiro pela manhã e após pegar um trânsito digno da 23 de maio (2 horas na cidade), chegamos a BR 101.
Essa estrada vai bem, até a saída para Cabo Frio, pois é duplicada. Depois disso, vira pista simples, e fica mais complicada. Principalmente depois de cruzar a fronteira com o Espiríto Santo. A condição do asfalto piora , a quantidade de caminhões aumenta e apesar de não ter muito sobe-desce, tem muitas curvas o que dificulta as ultrapassagens. Soma-se a condição climática do dia: péssima, com a visibilidade prejudicada por causa da chuva e – voilá- chegamos em Guarapari as 16:30, tendo saído do Pontal, no Rio as 7:20 (rodamos pouco mais de 500km).
Nas nossas lembranças, a BR101 sempre foi embaçada, principalmente o trecho de Vitória a Porto Seguro. Mas sempre é um baque pegar uma pista simples com tanto movimento.
Agora, estamos instalados no Camping Costamares (R$20,00 pp, S 20.62953 W40.44570), na praia de Santa Monica, passando um frio danado com a chuva e o vento fortíssimos na região.
O camping é ótimo, o melhor que ficamos até agora. Muito limpo, bem cuidado e com um funcionário super simpático, o Sr. Solemar, fica na beira da praia, totalmente pé na areia. O que deve ser lindo em dias de verão e sol. Por sinal, andamos pegando umas dicas no site O campista, de um casal de Santos, muito bacana. A dica do camping de hoje, pegamos de lá!
E as fotos seguem amanhã. Para pegar a máquina tenho que atravessar uma área descampada muito grande e o frio impera. Resumo da ópera, vamos ter que tirar nosso cobertor muito antes do esperado.
Opa! Estamos pegando uma carona nessa viagem. Bom para rememorar ótimos momentos, que espero se repitam com vocês. E que venha o sol...
ResponderExcluirNada contra a chuva, que é 1 benção divina.
ResponderExcluirMas o sol será muito bem vindo por aqui...