A visita a Madrid nos surpreendeu de forma extremamente agradável. Não estava esperando muito dessa cidade, minhas expectativas estavam concentradas em Barcelona. Mas Madrid acabou ganhando meu coração como “queridinha” da Espanha.
Madrid é uma cidade muito limpa e organizada. Fácil de locomover-se de metrô, merece ser apreciada caminhando pelas suas ruas e avenidas. Sua arquitetura é imponente e maravilhosamente tradicional, mostrando séculos de tradição. Combina super bem, já que é a capital de um país.
Arte nos nomes das ruas |
A Plaza de Cibeles é um bom exemplo disso: magnífica, adornada de belas esculturas. Além disso, à sua volta tem construções belíssimas como o Palácio das Comunicações. É linda tanto de dia quanto a noite, quando fica toda iluminada.
A plaza de Cibeles é maravilhosa! |
Bem pertinho dali, está a “Gran Via”, uma avenida construída para ligar a Calle de Alcalá e a Plaza de España. Vale a pena flanar por ali, admirando a arquitetura dos prédios, principalmente o Edifício Metropolis.
Ed. Metrópolis na Gran Via |
Demos uma boa relaxada na Plaza de Oriente, situada em frente ao Palacio Real. Nesse dia estava um sol delicioso e a praça estava cheia, todo mundo aproveitando para se esquentar um pouquinho. Ficamos por lá um tempão, descansando e não visitamos o Palácio Real. Acho que fizemos uma boa troca.
Lateral do Palácio Real |
A Plaza Mayor também é um lugar que merece ser visitado. É uma praça que forma um retângulo simétrico, ocupado por restaurantes pega-turistas e vendedores ambulantes. A fachada da Casa de la Panadería possui alguns painéis pintados que dá mais graça ao local.
Detalhes dos painéis na Plaza Mayor |
Ali perto realizamos nossa melhor descoberta em Madrid: o Mercado de San Miguel, um mercado onde você pode comprar os produtos e consumir lá dentro. Existem algumas mesinhas espalhadas (disputadíssimas, aliás), onde vimos muitos espanhóis fazendo happy hour. Um lugar tão interessante assim, fez com que voltássemos lá outra vez, pois adoramos petiscar. Comemos e bebemos de tudo um pouco (e isso que é legal): sangria, vinho, cava, ostras, queijos, pães, presuntos (cru, sempre!), frutas, azeitonas (ah, que azeitonas...). Uma delícia! Vale ressaltar que cada comerciante comercializa um gênero desses, o que diversifica mais. O lugar fica lotado mas vale muito a pena! Classifico esse passeio como imperdível!
Uma multidão procurando os melhores petiscos! |
Os queijinhos escolhidos |
O destaque são essas azeitonas!!! |
Muito presunto cru! |
A porta do paraíso |
uh queijo que são ótimos tenho a coleção deles
ResponderExcluirOlá...se for(em) para Portugal (e não só)pode(m) ver alguns locais para viajar por aqui no meu blog.
ResponderExcluir