Lindo demais! |
Até cansa ver tantas montanhas rochosas, uma mais cênica que a outra. Apesar da estrada ser curta (tem apenas 288 km), leva muito tempo para ser feita pois a cada ângulo diferente, uma dúzia de cliques.
Além das estradas, o cartão postal do parque é o Lake Louise. Que estava absolutamente congelado! Portanto, se quisermos ver a linda cor de esmeralda desse lago, teremos que voltar outra vez.
Lake Louise e sua cor de esmeralda ficam para a pròxima |
Um pouco frustrados por não termos visto o Lake Louise de foto de revista, fomos a outros lagos, o Minnewanka e o Two Jack. Esses sim, cheios de água, patos e mesas para piqueniques.
Minnewanka |
Two Jack |
Essa região ainda tem várias trilhas para serem feitas a pé ou de bicicleta. Se gostar, também é possível andar de caiaque nos muitos lagos do parque. Lógico, assim que descongelarem!
Um laguinho no caminho |
Banff fica dentro desse um Parque Nacional. É uma cidade super preparada para o turismo, com lojinhas nas ruas e aquele clima de cidade de montanha romântica. Com certeza, esse deve ser um destino considerado para uma lua de mel, principalmente se ambos gostarem de caminhadas e natureza.
Jasper é menor, mas tão simpática quanto Banff. Ficamos no campground Whistlers próximo a Jasper, excelente. Tinha até madeira cortada para fazer seu fogo, incluída no preço da diária. A única coisa que não agradou foi o banho que era com sistema de aperta/sai água que durava dois segundos. Tirar o sabão do corpo com uma mão é coisa para malabarista!
Agora vem a surpresa: a estrada, por passar dentro de um parque nacional é paga. Cad 19,20 por carro, por dia.
Cuidado Sheep Mountain! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após aprovação.