sábado, 28 de maio de 2011

Não estamos sós!

Quando a gente fala do nosso projeto, que é cruzar a América de ponta a ponta de carro, as pessoas geralmente perguntam: vocês conhecem alguém que fez isso? Nossa resposta é que estamos conhecendo através da internet pessoas que já fizeram, pessoas que estão fazendo e pessoas que estão planejando fazer. E através de muita pesquisa em blogs, revistas de aventura e no Google, estamos podendo constatar que essa travessia é possível – e que é o desejo de muitas pessoas.

Foi pela internet que conhecemos o Adriano, um motoqueiro que fará Ilhabela/Alaska/Ilhabela de moto, com saída em 1º de junho. Trocamos links nos blogs, e-mails, comentários e resolvemos encontrá-lo pessoalmente nesse último domingo, lá onde ele mora, em Ilhabela, para desejar a ele boa viagem e trocar informações sobre os preparativos.
 

Adriano com sua moto

Pessoal estradeiro











Nesse encontro na hora do almoço, participaram mais três motoqueiros, acostumados a viajar e rodar vários quilômetros. Dois deles já fizeram viagens longas com suas motos, indo até o Ushuaia. Apesar deles utilizarem outro meio de transporte, muitas coisas são comuns, como a preocupação de como lidar com a polícia nos diferentes países, os documentos pessoais necessários nesse tipo de viagem, a preocupação com a autonomia da máquina, entre outras.
Além disso, o tempo super colaborou e estava um sol maravilhoso, num quentinho de 26 graus prá lá de agradável. E para quem não conhece nossa região, para ir de Santos até Ilhabela, tem que pegar  a Rio-Santos, uma estrada que margeia o litoral norte de SP. De um lado, a Serra do Mar, com toda sua exuberância. Do outro, o mar, o azul, o infinito! Foi o dia ideal para se andar por esse tipo de estrada!


Esta é uma das vistas que se tem dessa estrada. Ao fundo, Ilhabela.



Mas voltando ao assunto de aventureiros, a internet tem ajudado a nos aproximar de pessoas que possuem o mesmo interesse que o nosso. Temos trocado muitas informações com pessoas aventureiras, que estão planejando uma “overland”. Muitos estão linkados ai do lado direito.
Hoje nossa maior ocupação com a viagem tem sido os preparativos. Estamos procurando informações sobre campings na América, documentação, seguros (do carro e nosso), equipamentos.  
Em busca dessas informações, nada melhor do que falar com quem passou por necessidades parecidas. Portanto, a Daniele e o Leo, do Infinita Highway, tem nos ajudado bastante. Estamos acompanhando o blog deles, pois são a fonte de informações mais fresquinhas na net, já que estão na estrada nesse momento, fazendo um roteiro parecido com o nosso. Temos trocado uns e-mails perguntando de tudo. E eles respondem sempre!
Nossos amigos Ellen e Antonio, do Viagem Afora, também nos ajudaram muito, com dicas, informações (sobre tudo, até tecnológicas!), idéias. Esses são amigos antigos, de cozinha e de papo e estão na estrada fazendo uma volta ao mundo de um ano (sem carro). Hoje estão na Ásia, mas queremos encontrar com eles no meio da nossa viagem, provavelmente nos Estados Unidos. Já pensaram: dois casais de blogueiros viajantes se encontrando pelo mundo?


Com o casal Lenarduzzi.

Sobre alterações no carro, o pessoal do forum 4x4 tem ajudado bastante. Como nossa Toyota está sofrendo várias modificações, esse é um assunto que rende trocas de experiência e os jipeiros tem colaborado com muitas sugestões.
A Danusa do World Experience prontamente respondeu nosso e-mail sobre campings espalhados na América. Também estão na estrada, lá na África e em breve estarão de volta ao Brasil.
Também temos trocado experiências bloguísticas com nossa amiga virtual Claudia. Na mesma época que nós, ele teve problemas com o blogspot.
São essas pessoas, através dessa relação pela internet que fazem nos sentir parte de um novo grupo: de aventureiros e cidadãos do mundo!
Estamos juntos nessa, galera!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Alguns poréns da Disney



Apesar de ser um destino super explorado, sempre existe alguma coisa a mais para contar da Disney. Vou começar com um pouco de história: o complexo da Disney World está localizado na Flórida, nos EUA. Foi criado em 1971 por um visionário que resolveu expandir seu negócio e criar um parque onde pais se divertissem junto com seus filhos. Mega sacada: ele investiu no mercado infantil e criou um império.

Criador de uma marca poderosa, Walt Disney

O lugar onde seus sonhos se tornam realidade é extremamente organizado. Começando pelo estacionamento (pago, claro) dos parques onde o apoio não permite que os carros sejam estacionados onde o visitante prefere. Por duas vezes, tentamos estacionar o carro em outras vagas e nossa atitude causou um alvoroço. Todos os rapazes do apoio tocavam seus apitinhos e chacoalhavam os braços desesperadamente. Das duas vezes não adiantou: tivemos que tirar o carro e estacionar onde eles indicavam.

Os estacionamentos são funcionais,mas gigantescos e cansativos

Tudo funciona perfeitamente bem. O parque é limpo, bem cuidado e arrumado. Nada está fora do lugar, tudo funciona seguindo protocolos. Os funcionários são todos extremamente simpáticos e você consegue escutar por dia, no mínimo, uns 20 “Have a Magic Day!!!”. Em todos os brinquedos que você entra, passam várias vezes as regras de segurança. Esse excesso de preocupação com segurança (be safe) chega a ser paranoico. Por exemplo: num dos trenzinhos que nos levava do estacionamento até o parque, um menino colocou o braço para fora e acenou. O condutor parou o trem e deu o maior esculacho. Não era pra tanto.

O estímulo ao consumo é fortíssimo. Milhares de lojas se confundem com as atrações. Os produtos, apesar de serem na maioria produzidos na China, Índia ou Tailândia são muito bem feitos. Tudo é muito fofo e realmente dá vontade de comprar. Você quer levar um pouquinho daquela magia para casa.


Diversão em série

Por ano, o complexo Disney em Orlando recebe 71 milhões de visitantes. Diretamente nos parques são empregadas 51 mil pessoas.São consumidos diariamente 7 mil sorvetes com a cara do Mickey. Números que fazem brilhar os olhos de empresários espalhados pelo mundo. Por sinal, existe até turismo especializado para empresas visitarem a Disney por dentro e aprenderem com eles um pouquinho da magia dos lucros. Fizemos uma estimativa básica e calculamos que o faturamento da Disney World  (Orlando) gira em torno de 5 bilhões dólares/ano só de ingresso!!!


Um pouco de magia dos números da Disney caia muito bem!

Uma atração no complexo pode ajudar a conhecer um pouco mais sobre a história da construção desse império. Uma exposição e filme sobre a vida de Walt Disney, mostram a vida  desse norte americano ambicioso e criativo, que descobriu num rato o seu melhor amigo. Essa atração fica no Hollywood Studios e se chama “Walt Disney: One Man’s Dream”


É, seu Walt Disney, o nosso sonho não sei será realizado. Mas o seu sonho, é realizado diariamente por milhares de pessoas.

Pequena pausa...

Nosso blog esteve "esquisito" desde sexta-feira 13.

Não conseguíamos acessar com nosso login e dessa forma, deixamos de postar semana passada.
Já sabíamos que de vez em quando, o blogspot poderia apresentar esse tipo de problema e com isso, não ficamos preocupados pois sabíamos que tudo iria voltar a normalidade dentre alguns dias.
Estamos de volta e ainda hoje, retornaremos com mais uma postagem sobre a Disney.
Um abraço, Anima

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Imperdíveis da Disney!!!


           O ser humano adora fazer e seguir listas: As dez melhores praias do Litoral Norte, Os mil lugares que você deve conhecer antes de morrer, Os dez melhores vestidos de noiva de todos os tempos, etc, etc, etc.
          Muitas vezes lemos uma lista e não concordamos com nenhum item citado. Por quê? Porque as listas são feitas com a perspectiva do elaborador da lista, e ele levará em conta seus gostos e desgostos pessoais .
          Portanto, vou situar o que me fez selecionar essas atrações em detrimento de outras nos parques da Disney e Universal em Orlando. Em primeiro lugar, nós fomos em janeiro, época de inverno nos Estados Unidos (ou seja, nenhuma das atrações terá água no meu top list), estávamos em três pessoas com mais de 15 anos (ou seja, brinquedos com mais emoção) e eu gosto MUITO de rollercoasters (montanhas russas). Se você possui uma dessas características, então essa lista poderá servir para você.

Os imperdíveis da Disney e Universal Studios segundo Marina:

Universal Islands of Adventure
- Incredible Hulk coaster: O melhor de todos os brinquedos de todos os parques não fica no complexo Disney. Fica no Universal Islands of Adventure. è uma montanha russa que tem de tudo: música,urros, loopings, fumaça, túnel... Dá muita diferença ir na primeira fila comparando com as demais, tanto que existe uma fila (sempre maior por sinal) separada para quem deseja mais emoção.


Onde se encontra diversão garantida!
 

- The Amazing Adventures of Spiderman: É um simulador bem legal, com muitas explosões, chacoalhadas e jatos de água na sua cara.
- The Wizarding World of Harry Potter: parece que você está dentro do filme! Tenho críticas relativas aos brinquedos mas a caracterização de Hogsmeade está deslumbrante! Adolescentes caminham vestidos de aprendizes de bruxos, as lojas de doces são curiosas, existem plantas carnívoras, a neve escorre pelas torres da vila...  Com certeza, a melhor ambientação de todos os parques visitados.

Hollywood Studios
- Rock`n Roller Coaster Starring Aerosmith: É muito doida! O tiro inicial do carrinho é alucinantemente rápido! Ela é toda no escuro, cheia de loopings e voltas de arrepiar! A trilha sonora e a fila são shows a parte!


A entrada já é bacana.


- The Twilight Zone Tower of Terror: É uma torre com história de terror que simula quedas de elevador que fica encostada na montanha russa do Aerosmith. As portas abrem e fecham com vista para o parque e os gritos da galera ficam ecoando longe. Não dá medo, mas é muito legal!
- Beetlejuice`s Rock`n Roll: um show com monstros cantores e dançarinos, muito animado.

- Light, Motors and Action! Extreme Stunt Show: um show ao vivo, com carros fazendo acrobacias, com muitas explosões e ação! Chegue cedo! Imperdível!
- Toy Story Midway Mania: Um game 3D em um carrinho móvel com a turma do Woody muito divertido. Meio que para kids, foi o brinquedo com a maior fila de todos os parques. O fast pass estava esgotado às 10 horas da manhã!
- Fantasmic: show noturno com projeções na água, muito laser e fogos.
- Beauty and the Beast- live on stage: musical estilo Broadway, encantador.

Pareceia Broadway


Magic Kingdom
-  Space Mountain:  montanha russa no escuro com loopings e voltas deliciosas. O túnel com luzes azuis do início é um clássico.

- Big Thunder Mountain Railroad: deliciosamente light, ao ar livre.



Mostrando a animação da galera


- Wishes: show que encerra a noite e é inesquecível, com projeções no castelo da Cinderela e queima de fogos de artifício em grande estilo. O único inconveniente é a demora para dispersar a multidão após o show. Demoramos uma hora e meia para chegar até nosso carro...

- A Dream Come True parade: Ocorre à tarde e é um desfile com os principais personagens da Disney. Impossível não se encantar!



Não podiam faltar


- ficar vendo as crianças caracterizadas de princesas. Os pequenos realmente aproveitam!


Os banheiros são mais belos


Universal Studios
- Rip Ride Rock it: Você pode escolher a trilha sonora individualmente.  Tem uma subida inesquecível, de 90 graus.
Repare no carrinho que está subindo


- The Simpsons Ride: Um simulador com a família Simpson, com muita chacoalhada, água e cheiros

Epcot Center
- Test track: patrocinado pela General Motors, é um simulador de testes com carros GM. A parte externa, quando o carro pega velocidade é animal e vale a fila! Na saída, uma exposição com carros da montadora norte americana.


Num Camaro
- Soarin: um brinquedo para relaxar, simula um vôo de asa delta, passando por lugares paradisíacos. Tem direito até a aromas locais, como de floresta, de lavanda... uma delícia!

Em todos os parques:
- Character Greeting Times: sabe os personagens que ficam espalhados pelo parque para agarrar e tirar aquela foto do sonho? Para eles também tem horários estipulados e não adianta chegar dez segundos atrasados pois os funcionários fecham a fila. Organize-se para isso, senão você ficará sem a tão desejada foto com a Minnie...
O leitão mais simpático do mundo





Mais dicas:
  • Organize-se para não perder tempo. Chegue cedo ao parque (assim que abrir), e vá direto aos brinquedos que você não quer perder, programe o horário dos shows escolhidos e tenha muito fôlego pois os parques são gigantes e anda-se muito. Na entrada dos parques tem mapas e guias com horários diversos. Pegue os dois, pois um complementa o outro e já vá anotando o que você vai querer fazer e a que horas para tentar evitar gastar sola de sapato extra.
Pegue sempre esses dois guias nas entradas dos parques

  • Os parques do complexo Disney contam com uma conveniência gratuita que faz a diferença: o fast pass. O Fast Pass é um ticket emitido com sua entrada do parque na intenção de diminuir seu tempo de fila e aumentar sua diversão. É fácil conseguir um. Vá até o brinquedo desejado que possua esse serviço e procure na sua entrada as máquinas com um cartaz Fast Pass. Insira sua entrada e será emitido um ticket agendando uma janela de horas nesse brinquedo. Volte no período marcado e desfrute! Mas atenção: só pode ser impresso um fast pass por vez.
  • Vá preparado psicologicamente para pegar filas e mais filas em todos os lugares. São hordas de turistas em todos os parques. Saiba: você faz parte dessa galera. Então, relaxe e aproveite!


Ufa, as princesas também ficam cansadas!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...