segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Do Pontal até Guarapari

Saímos do Rio de Janeiro pela manhã e após pegar um trânsito digno da 23 de maio (2 horas na cidade), chegamos a BR 101.
Essa estrada vai bem, até a saída para Cabo Frio, pois é duplicada. Depois disso, vira pista simples, e fica mais complicada. Principalmente depois de cruzar a fronteira com o Espiríto Santo. A condição do asfalto piora , a quantidade de caminhões aumenta e apesar de não ter muito sobe-desce, tem muitas curvas o que dificulta as ultrapassagens. Soma-se a condição climática do dia: péssima, com a visibilidade prejudicada por causa da chuva e – voilá- chegamos em Guarapari as 16:30, tendo saído do Pontal, no Rio as 7:20 (rodamos pouco mais de 500km).
Nas nossas lembranças, a BR101 sempre foi embaçada, principalmente o trecho de Vitória a Porto Seguro. Mas sempre é um baque pegar uma pista simples com tanto movimento.
Agora, estamos instalados no Camping Costamares (R$20,00 pp, S 20.62953 W40.44570), na praia de Santa Monica, passando um frio danado com a chuva e o vento fortíssimos na região.
O camping é ótimo, o melhor que ficamos até agora. Muito limpo, bem cuidado e com um funcionário super simpático, o Sr. Solemar, fica na beira da praia, totalmente pé na areia. O que deve ser lindo em dias de verão e sol. Por sinal, andamos pegando umas dicas no site O campista, de um casal de Santos, muito bacana. A dica do camping de hoje, pegamos de lá!
E as fotos seguem amanhã. Para pegar a máquina tenho que atravessar uma área descampada muito grande e o frio impera. Resumo da ópera, vamos ter que tirar nosso cobertor muito antes do esperado.

2 comentários:

  1. Opa! Estamos pegando uma carona nessa viagem. Bom para rememorar ótimos momentos, que espero se repitam com vocês. E que venha o sol...

    ResponderExcluir
  2. Nada contra a chuva, que é 1 benção divina.

    Mas o sol será muito bem vindo por aqui...

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...